Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 507

Imobilizado - retorno de venda

OSWALDO WILLIAM

Oswaldo William

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 14:02

Boa Tarde

Tenho uma dúvida

Numa operação de venda de uma máquina que estava no imobilizado da empresa, adquirida em 2008 e vendida em 2012.

Por ocasião da venda, foi dado baixa no imobilizado, gerando uma duplicata no contas a receber.

O Cliente não pagou a duplicata, e no ano de 2016, conseguimos retomar a máquina, sendo emitida uma nota fiscal de devolução de compra para imobilizado.

Assim sendo, entramos com a nota fiscal no livro fiscal, e através desta baixamos a duplicata, e retornamos com a máquina para o imobilizado.

Procedimento correto ??

Minha dúvida é a seguinte, esta máquina voltando para o imobilizado, posso depreciá-la ?
Qual tempo necessário, pois ficou 04 anos fora da empresa, sendo que pela depreciação normal, em 2018 estaria totalmente depreciada ?

A máquina que estava avaliada em 787.000,00, no estado que se encontra hoje não vale mais que R$ 200.000,00, como ficaria esta diferença ?????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.