x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 4.819

despesas financeiras referentes a recebimento com cartão de

Mara L C D Teixeira

Mara L C D Teixeira

Iniciante DIVISÃO 3, Fisioterapeuta
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 10:51

Prezados Senhores,

Sou Fisioterapeuta e gostaria de saber qual é o código para lançar despesas dedutíveis de prestação de serviços de terceiros ( taxa cobrada pela operadora de cartão de crédito) quando realizo o recebimento das consultas dos meus pacientes via cartão de débito/crédito?

Mara L C D Teixeira

Mara L C D Teixeira

Iniciante DIVISÃO 3, Fisioterapeuta
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 13:41

Então Fernanda, recebi algumas consultas em 2016 através de cartão de crédito/débito. Gostaria de saber como lançar a despesa financeira referente á estes recebimentos. Me parece que entraria como despesas dedutíveis de prestação de serviço de terceiros (Pagseguro) mas não sei qual seria o código correspondente à este tipo de dedução. Este é a orientação que vi no site do CRO mas veja que não é informado o código:

´´ ]Recebimento com cartão de débito ou com cartão de crédito, como devo fazer?
Deve emitir o recibo para o paciente pelo valor total do tratamento, ou seja, pelo valor do serviço prestado e lançar no Carnê-Leão no mês do efetivo recebimento da operadora do cartão (maquineta).
A taxa de administração cobrada pela operadora do cartão (maquineta) será lançada como despesas dedutíveis de prestação de serviços de terceiros. ´´

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 14:11

Mara,
O código vai ser assim:4-000 despesas dedutíveis
O meu último código por exemplo é 4015, então se eu fosse criar um seria 4016,
Mesma coisa para você.
Entre no plano de contas, visualizar e veja qual o código da última conta.

Em seguida vá em plano de contas, despesas dedutíveis, novo. Automaticamente ele gera o código, no meu caso o 4016.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.