x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 876

Sucursal no Exterior Locação

Estefania Souza

Estefania Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 15:29

Boa tarde caros


Tenho uma empresa que o seu ramo de atividade é locação de bens no regime do Lucro Presumido, esta empresa tem um imóvel em Portugal e uma sucursal para administrar este imóvel.

Recebi o Balancete Encerrado de 31/12/2016 como eu consolido o resultado na empresa do Brasil? Tenho que criar uma conta nova no Plano de Contas? Se tenho onde?

Sendo que os valores se encontram em Portugal e os impostos são pagos por Portugal também.

E qual o valor que eu tenho que consolidar? Somente o lucro do exercício?

Agradeço muito a ajuda.

Flavio Almeida

Flavio Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 18:42

Stefane , boa noite,

Basicamente, consolidar seria a mesma coisa que unir os balanços.
Sendo assim, se o plano de contas das duas empresas são parecidos ou iguais, facilita.

Você deve consolidar (unir, subtraindo uma da outra) contas iguais e as outras contas, acrescentar no balanço da Matriz.

Para isso, prefira consolidar dois Balanços, não dois balancetes.

Espero ter ajudado

Estefania Souza

Estefania Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 08:45

Bom dia Flavio


Obrigado pela pronta resposta.Mas as informações que me foram passadas de Portugal, onde fica a sucursal, veio em Balancete. Por isso pergunto quais valores eu tenho de consolidar ou tenho que consolidar tudo.

Sendo que os valores ficam em Portugal.

Ou seja, consolidar eu até sei, mas sendo no exterior é da mesma forma?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.