x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 33.512

Assinar DBE com Procuração é possível?

GABRIELA VIANA

Gabriela Viana

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 12:41

Bom Dia Débora,

Encontrei isso na internet :


'' Sim, o DBE pode ser assinado por um procurador, desde que com ele seja
apresentada a procuração.''

Mas é bom se informar antes no órgão que irá Analisar o DBE.

Neid

Neid

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 17 setembro 2017 | 11:51

Caros colegas,


A situação é a seguinte: A empresa foi aberta em 1995 e na receita federal não fizeram a inclusão dos sócios..... Agora, ao fazer a DBE de baixa com base nas empresas canceladas perante a junta comercial, deu inconsistência em relação ao QSA. Diante isso, estou fazendo uma alteração na Receita Federal incluindo os sócios para posteriormente efetuar a baixa.
Daí pergunto:
1 - Data do evento seria a data de constituição?
2 - O sócio que eu colocar como administrador assinará o dbe?
3 - A DBE seria "inclusão ou alteração"?
4 - Preciso fazer um certificado digital só para resolver esta situação?

Se alguém puder me ajudar, agradeço

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 08:49

Neid, a data é aquela do registro na Junta do comercio
sim, o sócio Administrador que colocar é quem vai assinar o DBE.
Se nunca fizeram DBE, não poderá ser alteração e sim inclusão
Não precisa do Certificado Digital para esse fim.

deixa eu lhe perguntar: essa empresa não tem CNPJ, certo??

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 15:25

Para empresas de SP que tenham Inscrição Estadual está correto o procedimento da Jessica.

Porém a Neid é de Goiás. Logo, o pedido de procuração no CADESP não é cabível a ela.

Att.

Marcos Braga
Thiago Galaes

Thiago Galaes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 16:27

Qnd fizer o DBE, na aba que pergunta se o ato ja foi registrado na Junta comercial, informar que sim. Nisso o DBE vai somente para Receita. Informa a inclusao dos socios, com a data que foi registrado na Junta (na etiqueta), com ele liberado, levar contrato e copia na Receita para eles validarem e atualizarem.

Ecoplan Contabilidade
Eunápolis / Porto Seguro - BA
Neid

Neid

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 09:20

Obrigada pessoal....

A situação é um pouco complicada.... pq estou em Goiás e o cliente tem a empresa paralisada há mais de 10 anos no Paraná. Estou tentando fazer a baixa pela Lei 8934/94 Art.60 - Canceladas.... Já tenho a certidão simplificada, e qdo preencho o Pedido de Baixa no Coletor Nacional ... ele dá a inconsistência que não consta sócios no QSA.
Entrei ontem acompanhando o cliente que mora em outra cidade por eu não conseguir enviar sem certificado digital e parece ter sido enviado, mas ele não salvou o nr do recibo , e até o momento quando consulto o QSA através do CNPJ, ainda consta não ter QSA.


Alguém já teve algum caso parecido?

Grata,

Fabiano Feitosa

Fabiano Feitosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 08:55

Bom Dia

Estou com um problema e queria saber se alguém passou por isso

Entreguei a procuração de um cliente na Receita e no sistema do E-CAC aparece a procuração ATIVA, no entanto, preciso transmitir um DBE no Coletor e quando vou fazer isso com meu certificado aparece que a seguinte mensagem "Não existe procuração eletrônica para o detentor do CPF (aqui aparece meu CPF) ao certificado digital apresentado".

Alguém já passou por isso?

Att

Fabiano Feitosa

Fabiano Feitosa

Fabiano Feitosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 20:22

Boa Noite Jessica

Quando faço por procuração eletrônica com certificado do cliente para o meu E-CPF não falo nenhuma procuração no CADESP. E, consigo transmitir sem problemas o DBE.
No entanto, este foi entregue a procuração física assinada pelo cliente na Receita Federal.
No E-cac aparece como procuração ativa para meu CPF, no entanto, não consigo transmitir DBE.

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 14:12

Fabiano Feitosa

Boa tarde,

Eu também estou com o mesmo problema, possuo procuração eletronica do cliente, mas da sempre erro informando que o CPF NÃO ESTA VINCULADO AO CNPJ, você por acaso conseguiu resolver?

Att.
Wilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.