Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 2.384

Abertura de empresa, portal de Internet, atividade 6319-4/00

Marcelo Carielo

Marcelo Carielo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 12:47

Prezados, bom dia.

Estou fazendo o registro de uma nova empresa em MG cuja atividade se enquadra no CNAE 6319-4/00 - PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEUDO E OUTROS SERVICOS DE INFORMACAO NA INTERNET.

Pelo que me informei, inclusive através deste forum (https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/6319400), essa atividade requer Inscrição estadual, exceto se o estabelecimento se isentar da pratica de atividades onerosas de veiculação de publicidade.

Dei entrada com o pedido na JUCEMG, explicitei no Objeto Social "EXCETO ATIVIDADES ONEROSAS DE VEICULAÇÃO DE PUBLICIDADE.". No momento de preencher o CadSinc, a verificação de pendências avisa que é necessário fazer a Inscrição Estadual. Como é apenas um aviso eu ignorei e submeti os dados para geração do DBE. Porém, o pedido foi indeferido na SEFAZ-MG exatamente devido à não protocolação do pedido de Inscrição Estadual.

Entrei em contato com a SEFAZ-MG, até o momento sem retorno.

Gostaria de saber se algum de vocês sabe qual o procedimento indicado para registro de empresa com este CNAE solicitando isenção de Inscrição Estadual. Exatamente porque é uma empresa de serviços, exceto comunicação, que definitivamente não se enquadra no caso em que é necessário o recolhimento de ICMS.

Também me questiono se devo fazer a Inscrição Estadual e posteriormente solicitar sua baixa.

Agradeço a ajuda dos colegas.

ATUALIZAÇÂO 17-03-2017:

Resposta da SEFAZ-MG:

"Em relação ao seu questionamento, informamos que esta CNAE está sujeita ao ICMS, por isso a necessidade da IE. Agradecemos o contato e colocamo-nos a disposição para eventuais esclarecimentos. "

Aparentemente, não é possível registrar o CNAE 6319-4/00 apenas para serviços, dispensando Inscrição Estadual, em MG.

Att,
Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.