Contábeis o portal da profissão contábil

25
Jun 2017
07:30

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Problemas para Gerar DBE

11respostas
509acessos

profissãoContador(a)
mensagens5
pontos46
membro desde04/04/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 17 de março de 2017 às 15:58:01
Boa Tarde

Estou no meio de uma alteração contratual e não consigo gerar o DBE apare a seguinte mensagem:

RFB Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

Estou colocando os valores corretos mais aparece esse texto.

Gostaria muito que algum me ajudasse

Obrigado

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Decio Pereira Bebiano

Usuário Estrela Dourada

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens1.278
pontos7.641
membro desde14/08/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 20 de março de 2017 às 10:06:38
Maria Angelica da Silva Fidelis ,

Solicite também o evento de alteração de capital social.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens526
pontos6.005
membro desde19/08/2013
cidadeSao Caetano do Sul - SP
Postada:Segunda-Feira, 20 de março de 2017 às 13:10:32
Maria Angelica da Silva Fidelis, como o colega Decio Pereira Bebiano afirmou, é necessário colocar também uma alteração do capital social, mesmo que o capital em si não tenha sido alterado, para o sistema bater as informações dos sócios e liberar.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

profissãoContador(a)
mensagens23
pontos164
membro desde08/02/2010
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 6 de abril de 2017 às 16:45:09
Maria Angélica, você conseguiu?

Estou com o mesmo problema e já solicitei o evento 247 de Alteração de Capital, mas até agora nada. Eu acho que é problema do sistema da Receita como já ocorreu no passado com o mesmo erro.
Decio Pereira Bebiano

Usuário Estrela Dourada

mensagens1.278
pontos7.641
membro desde14/08/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 7 de abril de 2017 às 10:55:35
André Luiz Alves da Silva ,

Qual a mensagem exata que esta dando erro no seu DBE!

No aguardo

Um grande abraço
profissãoContador(a)
mensagens23
pontos164
membro desde08/02/2010
Postada:Sexta-Feira, 7 de abril de 2017 às 11:37:42
Bom dia, Decio!

"Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa."

Estamos aumentando o capital social e incluindo novos sócios. Já solicitei o evento 247 de Alteração de Capital e já conferimos o somatório algumas vezes...

Obs.: Tem um outro tópico para esse mesmo assunto/erro aberto e a colega esteve na Receita no dia 31/03. Mandei uma mensagem por lá também e estou aguardando um retorno para ver o que foi dito para ela na Receita.

Obrigado!

Abs,
Decio Pereira Bebiano

Usuário Estrela Dourada

mensagens1.278
pontos7.641
membro desde14/08/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 10 de abril de 2017 às 09:44:19
André Luiz Alves da Silva ,

Você citou que esta aumentando o capital social, o sócio remanescente você também pediu a alteração?

No aguardo

Um grande abraço
profissãoContador(a)
mensagens23
pontos164
membro desde08/02/2010
Postada:Segunda-Feira, 10 de abril de 2017 às 11:04:34
Sim! Já solicitei o evento 247 de Alteração de Capital.

Abraço,
Marcos Assunção

Usuário Frequente

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens61
pontos569
membro desde20/03/2012
cidadeCampinas - SP
Postada:Segunda-Feira, 10 de abril de 2017 às 11:21:28
Bom dia,
Consulte o CNPJ no site da receita federal e clique em "Consulta QSA/ Capital Social" ou entre com o certificado digital no portal e-cac e consulte o QSA.
confirme se os socios/quotas em tesouraria estão corretos conforme o seu cadastro do DBE, as vezes a Receita Federal esta considerando algum outro % de algum sócio antigo que ficou no registro dela, ou ate mesmo Quotas em Tesouraria.

Se o preenchimento da DBE estiver correspondendo ao cadastro da Receita Federal, e mesmo com o evento de alteração de Capital a DBE não esta sendo gerada, sugiro ir diretamente na Receita Federal.

Att/
profissãoContador(a)
mensagens23
pontos164
membro desde08/02/2010
Postada:Segunda-Feira, 10 de abril de 2017 às 13:25:41
Obrigado Marcos! Vou até à Receita. Como estou solicitando a alteração, entendo que o meu novo capital não deva bater com algum registro anterior e sim somente; o total do capital informado com o somatório de cada sócio (tudo neste novo DBE) .

Obrigado novamente!

Abs,

Eduardo Sá

Usuário Frequente

profissãoAprendiz
mensagens62
pontos539
membro desde21/12/2016
cidadeContagem - MG
Postada:Segunda-Feira, 10 de abril de 2017 às 17:49:12
Boa tarde a todos!

Já passei pelo mesmo problema e a solução foi a seguinte:
-Inclui o evento 247, relativo a alteração do capital
-Selecionei o evento alteração do QSA, onde atualizei as informações dos sócios.

Após fazer esse procedimento, a DBE foi liberada e o processo concluído.
Nilson

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens59
pontos375
membro desde20/07/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 12 de abril de 2017 às 17:07:57
Ola pessoal preciso de uma ajuda;
Estou alterando um endereço da empresa de um clinete e a sefaz me solicitou uma carta de vacancia minha duvida seria correto eu colocar como complemento sala 01 porque ele mora neste imovel na parte de baixo e a empresa sera no andar de cima .
Refrente a carta de vacancia o que colocar em Local e data e em Posto Fiscal Estadual de.

Modelo de Carta de Vacância

Local e data

Ao
Posto Fiscal Estadual de _______________.

_____________________________, brasileiro, casado, empresário, portador da Cédula de Identidade RG nº _____________/SSP-SP e do CPF nº ___________, proprietário do imóvel localizado nesta cidade de ________, estado de São Paulo, na Avenida _______________ nº _____-Bairro______, CEP _________, DECLARO para os devidos fins de direito que o mesmo estava alugado para a empresa ________________ inscrita no CNPJ sob nº _________________ e que foi desocupado pela mesma em ____/____/____, quando me foi entregue as chaves do imóvel pela locatária.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.17 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César