x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.932

Problemas para Gerar DBE

MARIA ANGELICA DA SILVA FIDELIS

Maria Angelica da Silva Fidelis

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 15:58

Boa Tarde

Estou no meio de uma alteração contratual e não consigo gerar o DBE apare a seguinte mensagem:

RFB Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

Estou colocando os valores corretos mais aparece esse texto.

Gostaria muito que algum me ajudasse

Obrigado

André Luiz Alves da Silva

André Luiz Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 16:45

Maria Angélica, você conseguiu?

Estou com o mesmo problema e já solicitei o evento 247 de Alteração de Capital, mas até agora nada. Eu acho que é problema do sistema da Receita como já ocorreu no passado com o mesmo erro.

André Luiz Alves da Silva

André Luiz Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 11:37

Bom dia, Decio!

"Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa."

Estamos aumentando o capital social e incluindo novos sócios. Já solicitei o evento 247 de Alteração de Capital e já conferimos o somatório algumas vezes...

Obs.: Tem um outro tópico para esse mesmo assunto/erro aberto e a colega esteve na Receita no dia 31/03. Mandei uma mensagem por lá também e estou aguardando um retorno para ver o que foi dito para ela na Receita.

Obrigado!

Abs,

Marcos Assunção

Marcos Assunção

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 11:21

Bom dia,
Consulte o CNPJ no site da receita federal e clique em "Consulta QSA/ Capital Social" ou entre com o certificado digital no portal e-cac e consulte o QSA.
confirme se os socios/quotas em tesouraria estão corretos conforme o seu cadastro do DBE, as vezes a Receita Federal esta considerando algum outro % de algum sócio antigo que ficou no registro dela, ou ate mesmo Quotas em Tesouraria.

Se o preenchimento da DBE estiver correspondendo ao cadastro da Receita Federal, e mesmo com o evento de alteração de Capital a DBE não esta sendo gerada, sugiro ir diretamente na Receita Federal.

Att/

André Luiz Alves da Silva

André Luiz Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 13:25

Obrigado Marcos! Vou até à Receita. Como estou solicitando a alteração, entendo que o meu novo capital não deva bater com algum registro anterior e sim somente; o total do capital informado com o somatório de cada sócio (tudo neste novo DBE) .

Obrigado novamente!

Abs,

Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 17:49

Boa tarde a todos!

Já passei pelo mesmo problema e a solução foi a seguinte:
-Inclui o evento 247, relativo a alteração do capital
-Selecionei o evento alteração do QSA, onde atualizei as informações dos sócios.

Após fazer esse procedimento, a DBE foi liberada e o processo concluído.

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 17:07

Ola pessoal preciso de uma ajuda;
Estou alterando um endereço da empresa de um clinete e a sefaz me solicitou uma carta de vacancia minha duvida seria correto eu colocar como complemento sala 01 porque ele mora neste imovel na parte de baixo e a empresa sera no andar de cima .
Refrente a carta de vacancia o que colocar em Local e data e em Posto Fiscal Estadual de.


Modelo de Carta de Vacância




Local e data

Ao
Posto Fiscal Estadual de _______________.




_____________________________, brasileiro, casado, empresário, portador da Cédula de Identidade RG nº _____________/SSP-SP e do CPF nº ___________, proprietário do imóvel localizado nesta cidade de ________, estado de São Paulo, na Avenida _______________ nº _____-Bairro______, CEP _________, DECLARO para os devidos fins de direito que o mesmo estava alugado para a empresa ________________ inscrita no CNPJ sob nº _________________ e que foi desocupado pela mesma em ____/____/____, quando me foi entregue as chaves do imóvel pela locatária.




________________________________
Assinatura do Proprietário

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.