Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.565

admissao na empresa de grupo economico

PAULO HENRIQUE GOMES PEROBA

Paulo Henrique Gomes Peroba

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 09:34

Bom dia!

uma empresa esta fazendo uma rescisão de termino de contrato de experiencia de uma funcionaria, porem ela vai admitir a funcionaria na outra empresa do mesmo grupo econômico, com a mesma função, a pergunta é, se a empresa pode fazer outro contrato de experiencia para ela, lembrando que é empresa de grupo econômico.

Se tiver como nos manda a lei falando sobre o assunto.

Obrigado!

PATRICIA NOCELLI

Patricia Nocelli

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 10:01

Bom dia,

Não acho válido o contrato de experiência já que o colaborador estará executando a mesma função aos mesmos empregadores.

Um empregado pode ser contratado por experiência por uma outra empresa do mesmo grupo econômico? Não. Grupo econômico é considerado único empregador, porém, poderá ser contratado por experiência se for para outra função.

“Art. 452. Considera-se por prazo indeterminado todo contrato que suceder, dentro de seis meses, a outro contrato por prazo determinado, salvo se a expiração deste dependeu da execução de serviços especializados ou da realização de certos acontecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.