x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 491

Mudança de endereço entre UFs

Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 08:25

Prezados colegas,
Bom dia!

Venho hoje, solicitar informações a respeito de um processo um tanto quanto diferente. É o seguinte, tenho uma empresa que em 2014 (quando outro escritório era responsável por ela) solicitou mudança de UF, de MG para AL. No entanto o processo foi ''parado'' na metade e a alteração não foi concluída. Ao verificar o cartão CNPJ da empresa, consta que ela atualmente se encontra em MG, porém na JUCEMG o endereço é o de Alagoas, e os sócios da mesma solicitaram uma alteração de endereço novamente, voltando para o endereço de MG.
Caso alguém tenha informações a respeito disso, formas de solucionar, por favor responder.
Desde já,
Muito obrigado!

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 15:16

Eduardo;
Boa Tarde!

Na minha opinião você deverá fazer em duas etapas:
1- Arrumar o que está errado, realizando um DBE que conste a mudança de endereço para Alagoas.
2- Realizar todos os trâmites referente a essa nova alteração contratual " voltando para MG".
Infelizmente o trabalho incompleto da antiga contabilidade, vai te exigir um trabalho quase dobrado.
Eu no seu lugar cobraria um extra por esse serviço, ou deixava claro para o cliente o " brinde" oferecido...
Boa Sorte!

Lucélia Fiuza

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 15:41

Lucélia,
Boa tarde!

Acho que esse é o caminho 'mais tranquilo' a ser percorrido. Havia pensado nessa possibilidade, mas pensei que poderia existir outros caminhos.
E essa ideia do extra é uma boa hahaha.

Muito obrigado e um excelente fim de semana!

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.