x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 359

Prestador de Serviços

Alessandra

Alessandra

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 11:25

Bom dia, pessoal! Tudo bem?

Estou chegando agora no fórum, e tive um pouco de dificuldade em encontrar as informações, por isso abri esse tópico.
Peço desculpas caso esteja repetindo algum assunto já discutido anteriormente.

Estou atuando na área de DP há pouco tempo, então não tenho lá muito conhecimento de alguns procedimentos e processos da área.
De qualquer forma, em nossa empresa, estaremos contratando um prestador de serviços para realizar algumas manutenções (elétrica predial) pontuais.
A pessoa possui CNPJ e é o único "funcionário".

Nesse caso, estabelece-se um contrato de prestação de serviços? Que tipo de documentos serão solicitados?
Eu não havia me deparado com nenhuma situação como essa..


Obrigada e desculpe a ignorância.

JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 18:44

Alessandra, seja bem vinda.

Pode fazer um contrato de prestação de serviço com as cláusulas que interessar. Os documentos de cadastro em geral são CNPJ, contrato social e documentos do proprietário.

Observo que se o CNPJ dele for de Micro Empreendedor Individual será devido cota patronal (INSS) para esta atividade (elétrica).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.