x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 786

Transporte de Mercadoria com NFVC

ELDER VINICIUS THEODORO DA SILVA

Elder Vinicius Theodoro da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 12:04

Olá amigos do Contabéis!

Sou Micro Empreendedor Individual há 3 anos na área de serviços de tecnologia. Hoje faço venda de produtos de tecnologia e papelaria.
Surgiu uma oportunidade de venda para fora do estado. Irá sair de Araçatuba/SP e descarregar em Três Lagoas/MS.

Já adquiri minha senha no Posto Fiscal para emissão de NF através do Portal da NF Paulista.

A minha dúvida é: Eu consigo transportar o produto com a NF de Venda a consumidor (Modelo 2) para meu cliente (PJ) ?

Eu informei dados de entrega, CNPJ do cliente e toda informações corretamente. Mas tenho receio de ser parado na fronteira e perder material e levar multa ainda.

Obrigado!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 00:53

Boa noite Elder Vinicius Theodoro da Silva !

Primeiramente sugiro que consulte o seu Contador, de ante mão lhe digo que a Nota Fiscal de Venda para Consumidor não pode ser emitida em operação de remessa de mercadorias para venda fora do estabelecimento.
Tem que ser emitido Nota Fiscal Modelo 1 com o CFOP 5.904 - Remessa para venda fora do estabelecimento. Classificam-se neste código as remessas de mercadorias para venda fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.