x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 6.059

Conta corrente no exterior - Pessoa Jurídica

Joel Jacoby

Joel Jacoby

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 11:14

Empresa brasileira possui conta corrente no exterior para recebimento de suas exportações e também utiliza esta conta para pagamento das suas importações.

No momento que a empresa repatriar o dinheiro para o Brasil, vamos fechar um câmbio transferindo o dinheiro da conta dos EUA para um banco nacional.

Quando efetuar esta operação deve-se apurar algum tipo de rendimento (variação cambial) para levar a tributação do IRPJ e CSLL?

Esta empresa é tributada pelo Lucro Presumido, pela manutenção de conta corrente no exterior deverá mudar para o Lucro Real? Não existe aplicação o dinheiro fica disponível em conta corrente.

As pessoas físicas devem apurar o rendimento de contas correntes no exterior através de ganho de capital mas não encontrei nenhuma legislação que trate das pessoas jurídicas, compartilho minhas dúvidas pois entendo que diversos colegas já devem ter vivenciado tal situação.

antonio

Antonio

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 02:48

Olá Joel, estou em uma situação parecida com a sua sendo que minha empresa é Simples Nacional , exportação de serviços , não encontrei ainda nenhuma informação a respeito, se uma empresa simples nacional pode ter conta no exterior e como fazer para declarar o fechamento do câmbio.

Joel você teria alguma indicação de bancos no exterior, já cotei com o CIM Bank e o Swissquote porém achei as taxas elevadas.

Agradecimentos,

Antonio


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.