x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 374

Pedido de ajuda

Gleice

Gleice

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 14:11

Boa tarde a todos
Sou graduada em ciências contábeis porém estou a muitos anos sem exercer a profissão, cerca de 10 anos.
Eu trabalhava em escritório contábil porém consegui um bom emprego em uma multinacional no setor de logística, porém eu trabalhava com lançamento de NFs e retenções de impostos na fonte. Mas como toda grande empresa as funções são bem limitadas e o trabalho acabou ficando estagnado, sem muitas perspectivas de crescimento acabei desmotivando, chegou a crise e juntou com o fato de eu estar grávida, pedi para me mandarem embora, isso foi em 2011.
Agora já curti minhas filhas e gostaria muito de retornar ao mercado, sei que não vai ser uma tarefa fácil pois muita coisa mudou.
Gostaria de saber se vocês podem me ajudar com indicação de quais cursos eu possa fazer pra me atualizar,
Quais conteúdos posso buscar na internet?

Eu já trabalhei com emissão de impostos simples nacional, pis, COFINS, CSLL, IRPJ
Escriturava os livros, mandava encadernar ( creio q isso não se faça mais)
Lançava as despesas mensais no livros diário e caixa, para emissão de balancetes.
Fazia as provisões das despesas e conciliações.
Fazia obrigações as acessórias dirf, declaração do simples, dctf, Dacon, IRPJ, rais.

Queria que me dessem uma luz quais as mudanças para que eu possa pesquisar, me aprimorar, procurar treinamento, Na área fiscal e contábil, quero muito voltar a exercer minha profissão que tanto amo.

Um beijo a todos,desde já agradeço.

Gleice

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 15:07

Gleice, Boa tarde

Existem vários livros digitais como a exemplo do site Portal Tributário que tem uma linguagem de fácil compreensão e acompanhar diariamente as postagens aqui no fórum na sala de "Legislações Estaduais e Municipais" já que a sua área é a fiscal.

Boa sorte e bons estudos.

Abç

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.