Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 713

CNAE 7319 é ou não é permitido ao Simples?

CATHARINE DE SOUZA SANTOS

Catharine de Souza Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 13:51

Boa tarde colegas

Estou iniciando minha carreira na contabilidade agora(Sou recém formada) e tenho dois possíveis clientes.
Gostaria de saber se o CNAE 7319-0/03 é permitido ao Simples Nacional. As informações que encontrei foram muito divergentes entre si e me confundiram mais ainda.
Se caso o CNAE for permitido ao Simples, ele está no anexo III? Qual base legal?

Obrigada

Foco, força, fé e muito estudo!
Micael Martinez
Articulista

Micael Martinez

Articulista , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 14:25

Catharine de Souza Santos , boa tarde !

O CNAE 7319-0/03 é permitido ao Simples Nacional e poderá segregar a receita pelo Anexo III. Para você saber se pode ou não optar pelo SN deve verificar se o CNAE não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011.

Para mais praticidade, poderá usar a ferramenta disponível aqui no Portal Contábeis : Simples Nacional e seus anexos..

Abraço

Martinez Consultoria Fiscal-Tributária.
#Contabilidade Fiscal-Tributária#
CATHARINE DE SOUZA SANTOS

Catharine de Souza Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 15:34

Micael Martinez

Obrigada pelo retorno. Só mais um dúvida: A principio a empresa não terá funcionários. Na verdade ele tem interesse em abrir empresa porque ele esta recebendo como pessoa física pela prestação de serviço e está pagando um valor alto de IR.

Tem algum problema ele não ter funcionário? Seria mais vantagem para ele ter uma empresa no Simples mesmo?

Obrigada

Foco, força, fé e muito estudo!
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 15:40