x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.324

Troca de Contador, recusa na entrega de documentos período p

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 12:09

Olá Sr(a)s.
Estou encerrando com meu contador. Agora ele ex-contador passou os livros sem encadernar e sem registro na JUCESP, eu estava com ele desde 2012 até aí fiquei chateado pois esperava achar tudo encadernado e registrado, sempre paguei em dia e um valor até acima de mercado, mas tudo bem vou fazer por conta e encadernação e registro.
O que me trouxe aqui neste fórum que é uma referência e tem credibilidade é o fato que ele se recusou a passar os livros parciais do período de 2017, ele só entregou até o final de 2016. Meu contrato com ele foi até 31/03/2017. Pedi para que ele me enviasse o balancete, balanço patrimonial e razão analítico Parcial e o livro diário geral até 31/03, pois preciso do Saldo para continuar os lançamentos. Mas ele se recusou, ele disse que estes ele só faz anual.
Eu entendo que tem livros que a periodicidade de entrega anual, mas nada que impeça de gerar parcial. Nem o livro diário geral disse que vai entregar de 2017. Minha pergunta é, isto está correto? Não me parece correto, é claro que paguei pelos serviços dele até 31/03/2017, ele não deveria gerar os livros até esta data? Ainda que possa não existir uma lei que obrigue, isto seria ético?
Como eu começo fazendo os lançamentos de abril/17 sem o saldo contábil?

Obrigado e desde já agradeço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 13:12

Rodrigo,
Isso não está correto e é inclusive passível de denúncia junto ao CRC e também ação judicial.
Quanto a sua dúvida de lançamentos, acredito que o melhor para você seria iniciar o ano de 2017 novamente, e iniciando com os saldos de 2016.

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 11:24

Fernanda, obrigado pela atenção e resposta.

Vou pensar melhor no que fazer.
Eu não gostaria de tomar este atitude de ir ao CRC ou abrir uma ação judicial.
É muito chato ficar neste posição tipo: "Se você não me enviar vou ao CRC".

Foram praticamente 5 anos de parceria, lamentável terminar assim...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.