Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 575

Assessoria na venda de uma propriedade Intelectual

Diego Pereira Dantas

Diego Pereira Dantas

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 17:19

Boa Tarde,

Colegas um cliente me procurou para assessora-lo em uma transação comercial na venda de uma patente. Explicando o caso, esse cliente teve um ideia inovadora na criação de um aplicativo, essa ideia foi registrada no registro de patentes e agora ele pretende vender essa ideia para uma empresa desenvolver o aplicativo. Esse cliente está fazendo a transação como pessoa física e já tem assessoria jurídica pra lhe auxiliar na questões contratuais da venda.
Minha duvida é saber de quais questões devo me aprofundar para assessora-lo do ponto de vista tributário e contábil.
Se alguém tiver alguma experiência nessa área de venda de bens intangíveis de pessoa física ou souber de um bom material de estudo para me indicar ficaria imensamente grato!!

Desde já, agradeço a atenção!!!

Diego Dantas
Contador
CRC/BA
André Silva de Souza

André Silva de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 19:04

Diego,
Primeira informação que você deve levantar é se o teu cliente tem todos os custos de desenvolvimento do aplicativo mensurados e comprovados. Segundo se ele vai vender essa patente no mercado nacional ou no exterior, pois a tributação é diferente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.