x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 335

Afastamento pela Previdencia / Informação GFIP

Eliane Ferreira

Eliane Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 16:12

Boa tarde,

Estou com uma dúvida. Trabalho em uma empresa que possui três filiais. Em uma das filiais, até o mês passado, tinha funcionários ativos. Hoje, só possui funcionários afastados pela previdência(já estão afastados já algum tempo).
Eu preciso informar no SEFIP? Ao puxar o arquivo no sistema, não comparece nenhum funcionário.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 16:24

Eliane Ferreira,

Sua sefip é feita matriz e filiais juntas correto?

Faça individual, e a sefip dessa filial transmita sem movimento. E só volta a transmitir sefip dela, quando os funcionários retornarem.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 16:54

Eliane Ferreira,

Ou vc monta manual dentro do programa, ou para facilitar importe um mês qualquer que tenha tido movimento.

Após importar você irá na aba Movimento/ em baixo clica em Novo/a competência será a que você irá transmitir sem movimento/coloca o cód recolhimento e logo abaixo tem escrito: FATO GERADOR - Marca ausência de fato gerador (sem movimento)/Salva.
Na aba movimento novamente, você clica com o mouse direito em cima do nome da empresa e manda marca participação, feito isso a transmissão é normal.

Para vc imprimir a declaração de ausência de movimento vc deve salvar o selo.

Para imprimir vá em Relatórios - Comprovante/Protocolo - Arquivo selo ou arquivo ICP - Confissão/Ausência.

Imprima todo o resto da Sefip normal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.