x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 538

Entrada de processos - escritórios diferentes Jucesp

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 09:41

Bom dia!

Estou tentando registrar uma alteração contratual na Jucesp. A empresa esta encerrando algumas filiais, e fazendo mais algumas mudanças. Quando comecei a montar o processo identifiquei que estas filiais que eles estão encerrando na verdade nunca foram abertas, fui orientada na própria Jucesp (Av Paulista - Fiesp) a colocar para cada filial de São Paulo uma "Certidão de Inexistência de CNPJ", mas não tem nenhuma filial de São Paulo. Em resumo, o processo já foi indeferido pela quarta vez, senpre com a mesma solicitação. Eles querem "Ato de encerramento, Nire, Cnpj das filiais a serem encerradas" e é claro, sempre acham mais alguma coisa, uma vez pediram para mudar algo na alteração contratual, outra vez DBE.

Não sei mais o que fazer, e o problema é que lá ninguém quer explicar nada.

Alguém já passou por isso? Pode me ajudar?
E se eu montar um novo processo e entregar na Junta da barra funda, eles recebem ou tenho que manter na da Paulista mesmo?

Agradeço!

Thaís Marques
Rubens Cesar Richa Romano

Rubens Cesar Richa Romano

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 11:26

Olá Thais,

Vamos por partes, essas "supostas" filiais são de outro Estado ou de São Paulo?

Tenho um caso de uma filial que seria aberta na Bahia, foi registrada a abertura dela aqui em SP mas ao tentar registrar lá, a Viabilidade não foi deferida, e ao fazer o encerramento dela aqui precisei emitir uma Certidão Negativa de Registro na Junta da Bahia e a Certidão de Inexistência de CNPJ.

Se essas filiais foram abertas em SP, com certeza elas tem o NIRE, pede na Receita Federal a Certidão de Inexistência de CNPJ pra cada uma.

Atenciosamente,

Rubens Cesar Richa Romano


Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 12:02

Bom dia, Rubens Cesar!

Destas filias que estão tentando encerrar, nenhuma é do Estado de São Paulo.

Vou me informar sobre esta Certidão Negativa de Registro, você fez a solicitação pela internet?

Agradeço.

Thaís Marques
Rubens Cesar Richa Romano

Rubens Cesar Richa Romano

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 13:18

Não,

Tem que verificar na Junta Comercial do Estado da filial como é emitida, precisa ligar no telefone ou entrar em contato via email, na Bahia só consegui contato por email, solicitaram que preenchesse alguns dados e pagamento de uma taxa do estado (DARE), enviando tudo por email e logo liberaram a Certidão.

Atenciosamente,

Rubens Cesar Richa Romano


Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 13:54

No meu caso são 9 filias que eles estão "encerrando" em lugares diferentes. Vou entrar entrar em contato com todas as Juntas para ver como posso solucionar isso o quanto antes!

Muito obrigada pela ajuda, foi de grande valia!

Ótima quarta!

Thaís Marques

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.