x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 54

acessos 215.865

Sua conexão não é particular (Chrome)

Jackson Luiz Pedrini

Jackson Luiz Pedrini

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 14:07

Ao atualizar o Google Chrome para a Versão 58.0.3029.81 e tentar entrar no site https://idg.receita.fazenda.gov.br/ ele me apresenta o erro abaixo:

Sua conexão não é particular

Invasores podem estar tentando roubar suas informações de idg.receita.fazenda.gov.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). NET::ERR_CERT_COMMON_NAME_INVALID

Informar automaticamente ao Google detalhes de possíveis incidentes de segurança. Política de Privacidade
Voltar à segurançaOCULTAR DETALHES
Este servidor não conseguiu provar que é idg.receita.fazenda.gov.br. O certificado de segurança dele é de [missing_subjectAltName]. Isso pode ser causado por uma configuração incorreta ou por um invasor que interceptou sua conexão. Saiba mais.

Ir para idg.receita.fazenda.gov.br (não seguro)


Já realizei algumas tentativas e ainda não descobri como resolver este problema. Alguém passou por algum problema semelhante?

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 17:56

Jackson Luiz Pedrini

O navegador Chrome após atualizações está bloqueando vários sites confiáveis, mais quando acontecer isso é só clicar em

Ir para idg.receita.fazenda.gov.br (não seguro)
que irá continuar normalmente...


Espero ter ajudado!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Jackson Luiz Pedrini

Jackson Luiz Pedrini

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 11:14

Bom dia Leonardo,

Sim possoclicar na opção: Ir para idg.receita.fazenda.gov.br (não seguro), porém na navegação do site da Receita Federal, qualquer página que eu navegue ele fica solicitando esta confirmação. Então pelo Chrome está muito difícil de operar.
Será que a correção deve se dar por parte da Google ou pelo ajuste no próprio site da Receita?

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sábado | 29 abril 2017 | 11:21

Jackson Luiz Pedrini

Aqui aparece esta tela somente quando acesso a página inicial da Receita, vou procurar saber se existe alguma forma de colocar algum site confiável para que não apareça essa mensagem.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Djalma Moreira Santiago

Djalma Moreira Santiago

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:20

Bom dia, senhores;


Bem, eu estava passando pelo mesmo problema, porém eram todos os sites, após ter instalado o plugin do Bradesco e ater atualizado o chrome, eu recebia a seguinte mensagem de erro: NET::ERR_CERT_COMMON_NAME_INVALID

Verifiquei que mesmo desinstalando o plugin e voltando a versão do chrome não funcionava também.

Quando por fim fui verificar as configurações do proxy, ela havia sido alterada pelo plugin (acredito eu, já que as configurações só mudaram após o plugin instalado, e quando você desinstala as configurações não voltam para o padrão do sistema)

As configurações do proxy na aba 'OPÇÕES DE INTERNET' eram as seguintes:
-
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/proxy_antigo_com-erros-png
-

Então o que eu fiz, foi abrir a mesma caixa de opções em minha estação de trabalho (que estava funcionando sem problema algum) e colocar na estação de trabalho do colaborador. Inseri as informações, dei OK, e quando fui testar os acessos todos foram corrigidos sem problema algum.

Instalei o plugin do Bradesco novamente, reiniciei a máquina, acessei os sites e vi que continuavam a acessar sem problemas.

Então no meu caso, o problema foi corrigido da forma citada acima. Espero que de alguma forma, a dica possa ser útil também.

OBS: O problema ocorreu na sexta feira passada, e só consegui encontrar uma solução definitiva hoje às 10:00.


Até a próxima !


Alex Ferreira Costa

Alex Ferreira Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 17:01

Como disse o Leonardo, após a atualização para a versão 58 do Google Chrome, sites com certificados auto-assinados (Sem uma autoridade em certificação assinar, ou seja, apenas o próprio site garante que ele é ele mesmo) são considerados inseguros.

web.mit.edu

Não me aprofundei muito no assunto, mas deve ser um problema em como os certificados gerados de forma provisória, mas acabaram permanecendo. Posso estar errado, mas parece ter sido uma mancada da SERPRO em geral, pois os sites da SEFAZ MS também estão apresentando os mesmos problemas (Apesar do ceritificado problemático ser assinado pela Certisign).

Só resta aguardar que atualizem os certificados. Ou usar o Firefox onde você pode adicionar uma exceção e continuar navegando:

support.mozilla.org

Enfim, vou ficar de olho, caso ache solução posto aqui.

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 12:51

Boa tarde, amigos.

Assim como vocês, estamos passando por este mesmo problema, todas as possíveis configurações foram realizadas e mesmo assim não temos acesso aos sites do Governo sem ter que usar eles como um site seguro. De tanto insistir com a Serpro, finalmente me mandaram esta resposta.

"De: CSS Serpro [mailto:@Oculto]
Enviada em: quarta-feira, 3 de maio de 2017 12:18
Para: @Oculto
Assunto: Re: ENC: Suporte Serpro - Acesso bloqueado pelo navegador Crhome a sites do Governo "gov.br"


Boa tarde, sr. Jailton.

Informamos que este problema ocorre em função de atualização da versão do Navegador Google Chrome. A orientação é que para acesso aos Sistemas da RFB - Receita Federal do Brasil devem ser utilizados os navegadores Internet Explorer ou Firefox ou Chrome até versão 57.


Atenciosamente,
Central de Serviços Serpro

mm".

Espero ter ajudado a todos e por enquanto não há nenhuma solução de compatibilidade dos sites governamentais com o navegador google chrome.

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 17:31

Não consigo abrir pelo Internet Explorer. Clico no ícone do E-cac e dá o seguinte erro:

"Ocorreu um erro. (Código: 403)

Não é permitido listar o conteúdo desta área.


Sr(a) Contribuinte, a partir do dia 05/06/2012 às 19h (horário de Brasília) o Portal e-CAC só poderá ser acessado se as novas cadeias de certificados estiverem instaladas em seu computador. Para instalá-las, acesse os três links:
1.ICP-BRASIL v2
2.Autoridade Certificadora da Secretaria da Receita Federal v3
3.Autoridade certificadora do SERPRORFB v3

Sistema Operacional
Se o sistema operacional for Windows, confirme se a versão instalada é Windows XP com Service Pack 3 ou superior;
Se o sistema operacional NÃO for Windows, verifique junto ao fornecedor se o sistema suporta o uso da função de hash SHA-2.

Veja mais informações no passo-a-passo de instalação da nova cadeia.

Retornar para a página inicial do e-CAC."


Pelo Chrome eu consigo entrar, mas se peço pra ver por exemplo o Parcelamento Simplificado Previdenciário dá o seguinte erro:
"A página da web em https://www2.dataprev.gov.br/Ecac/LoginServlet pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web."

Utilizo o Windows 7.

WEVERTON ALCANTARA

Weverton Alcantara

Iniciante DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 09:26

Bom dia !
O Problema para nós iniciou ontem com o mesmo erro de;
Sua conexão não é particular

Invasores podem estar tentando roubar suas informações de idg.receita.fazenda.gov.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). NET::ERR_CERT_COMMON_NAME_INVALID

Tentei alterar para acessar o Chrome como anônimo, e fiz a redefinição como consta a opção do mesmo, mas não resolveu.
Optei por usar o Firefox Mozila, ele permite exceções para conexão e funcionou.

Att
Weverton Alcantara

Weverton Alcantara
Conheça o mundo inteiro, mas nunca esquece o quintal de sua casa.
Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 09:55

Djalma, o meu já está como automático e não está funcionando (Chrome).

Weverton, meu Firefox mozilla entra no e-CAC. Mas se peço pra fazer alguma coisa como por exemplo consultar situação fiscal, dá a seguinte msg:

"Sua conexão não é segura

O proprietário do www2.dataprev.gov.br configurou este site incorretamente. Para proteger suas informações de serem roubadas, o Firefox não se conectou a ele.

Saber mais…"
Aí tem a opção do botão Avançado, clico nele e:

"O servidor www2.dataprev.gov.br usa um certificado de segurança inválido. O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor é desconhecido. O servidor pode não está enviando os certificados intermediários apropriados. Pode ser necessário importar um certificado raiz adicional. Código de erro: SEC_ERROR_UNKNOWN_ISSUER"

Aí não tem mais como avançar.

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 10:00

Bom dia, amigos.

Este erro é geral para quem esta usando o Navegador Google Chrome Versão 58, e precisam acessar qualquer site do Governo.

A seguir segue resposta do Suporte Serpro, espero ter ajudado e estamos de olho.


"De: CSS Serpro [mailto:@Oculto]
Enviada em: quarta-feira, 3 de maio de 2017 12:18
Para: @Oculto
Assunto: Re: ENC: Suporte Serpro - Acesso bloqueado pelo navegador Crhome a sites do Governo "gov.br"


Boa tarde, sr. Jailton.

Informamos que este problema ocorre em função de atualização da versão do Navegador Google Chrome. A orientação é que para acesso aos Sistemas da RFB - Receita Federal do Brasil devem ser utilizados os navegadores Internet Explorer ou Firefox ou Chrome até versão 57.


Atenciosamente,
Central de Serviços Serpro

mm".

WEVERTON ALCANTARA

Weverton Alcantara

Iniciante DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 10:22

Bom dia Everton!
Obrigado Jailton
Eu procedi da seguinte maneira no Mozila.
Ao entrar na pagina da Receita, o Mozilo identificou como não segura, mas apareceu a opção para aplicar a exceção da pagina e depois fiz o mesmo ao acessar o E-Cac.
Tenta verificar esse procedimento
Se você ver as seguintes mensagens de erro, o Firefox está tentando acessar a internet através de um servidor de proxy :

Conexão recusada pelo servidor proxy
Servidor proxy não encontrado
Para verificar as configurações de proxy:

Clique no menu New Fx Menu e selecione Opções
Selecione o menu avançado.
Selecione a aba Rede.
Na sessão de conexão, clique Configurações....
Altere as configurações de proxy:
Se você não se conectar a Internet através de um proxy (ou não sabe se você se conecta através de um proxy), selecione Sem Proxy.
Se você se conectar à Internet através de um proxy, compare as configurações do Firefox com outro navegador (como o Internet Explorer - veja Microsoft's guide to proxy settings).
Feche a janela de configurações de conexão.
Feche a janela about:preferences. Quaisquer alterações feitas serão salvas automaticamente.
O problema acontece em todos os navegadores
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/sites-nao-carregam-solucionar-e-corrigir-erros#w_o-problema-sah-acontece-em-um-site-seguro-https

Weverton Alcantara
Conheça o mundo inteiro, mas nunca esquece o quintal de sua casa.
Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 10:38

Weverton,

Fiz o que você falou no Mozilla.
Eu não me conecto através de proxy. Aí lá na opção selecionei "Sem proxy" (estava selecionado "Usar as configurações de proxy do sistema").

Tentei entrar e ainda assim continuo com o mesmo problema que citei nas msgs acima.

luciana marques da silva

Luciana Marques da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 18:06

Boa tarde

Também não estava conseguindo acessar o site da Receita Federal, em especial no ecac pelo Google chrome. E quando eu conseguia não conseguia ter acesso aos parcelamentos previdenciários, tanto no âmbito da receita como o da Divida Ativa.

Mas segui a orientação dada por um dos membros do fórum para instalar o opera, e para mim resolveu o problema.

Espero ter ajudado.

Gabriel Frantz

Gabriel Frantz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 10:21

Bom dia colegas, para quem não consegue acessar o E-CAC, ele apenas funciona no IE, e é preciso ir em Configurações de modo de exibição de compatibilidade e adicionar (fazenda.gov.br) e marcar as duas opções de baixo.
Ele irá acessar a aba Pagamentos e Parcelamentos, sem problemas, e não irá dar mais a mensagem de acesso negado.

Espero ter ajudado.

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 13:04

Gabriel, fiz o que você falou e continuou dando o mesmo erro no IE:

"Ocorreu um erro. (Código: 403)

Não é permitido listar o conteúdo desta área.


Sr(a) Contribuinte, a partir do dia 05/06/2012 às 19h (horário de Brasília) o Portal e-CAC só poderá ser acessado se as novas cadeias de certificados estiverem instaladas em seu computador. Para instalá-las, acesse os três links:
1.ICP-BRASIL v2
2.Autoridade Certificadora da Secretaria da Receita Federal v3
3.Autoridade certificadora do SERPRORFB v3

Sistema Operacional
Se o sistema operacional for Windows, confirme se a versão instalada é Windows XP com Service Pack 3 ou superior;
Se o sistema operacional NÃO for Windows, verifique junto ao fornecedor se o sistema suporta o uso da função de hash SHA-2.

Veja mais informações no passo-a-passo de instalação da nova cadeia.

Retornar para a página inicial do e-CAC."

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 13:10

Boa tarde, Everton Rinaldi.

Você já tentou redefinir as configurações avançadas do seu Internet Explorer ?
Você já tentou excluir arquivos temporários ?

Estas rotinas é sempre bom fazer, assim elimina as paginas anteriores salvas com erros pelo Internet Explorer.

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 14:42

Boa tarde, Everton.

Segue procedimentos;

Excluir Históricos de Navegação:
1º - Abra o seu Internet Explorer
2º - Clique em FERRAMENTAS e depois em OPÇÕES DA INTERNET
3º - Na guia GERAL, clique em EXCLUIR Historicos de Navegação, na proxima tela você deve selecior todas as opções e depois clique em EXCLUIR.

Na mesma tela de Opções da Internet, vamos Restaurar o seu Internet Explorer para Configurações Avançadas:

1º - Clique na guia AVANÇADAS, depois em RESTAURAR CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS, depois clique em REDEFINIR.
2º - Depois é só clicar em APLICAR e OK. Feito isso sai da tela e abra novamente o seu Internet Explorer.
3º - Ao abrir novamente o seu Internet Explorer e acessar o site desejado, não esqueça de adicionar este mesmo site em "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade".


Observação:
A rotina de restaurar o Internet Explorer irá limpar todas as configurações inseridas manualmente pelo usuário.


Espero ter ajudado de alguma forma, estes procedimentos resolvem em 90% a maioria dos acessos.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.