Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 19.015

Escritório de contabilidade - MEI

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 22 julho 2009 | 19:48

O pagamento do valor fixo.

Em compensação você fica presa na questão do limite de R$ 36.000,00 e no fato de só poder ter um funcionário.

Acho que é uma boa mesmo pra quem presta serviços de apoio à contabilidade, no qual o IBGE classifica como:

as atividades de assessoria e representação (não-jurídicas) exercidas ante a administração tributária em nome de seus clientes


Ana Julia Pereira da Silva

Ana Julia Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 08:02

Seremos empresa e poderemos apresentar nota fiscal. A pessoa juridica contratante não vai fazer nenhuma retenção (INSS/IRRF)

Com rendimento de até R$ 3.000,00 por mês não pagaremos IR, apenas seremos obrigados a fazer a declaração.


Essas informações procedem?



Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 08:39

O microempreendedor individual fica dispensado da apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da pessoa física, desde que não se enquadre nas demais hipóteses de obrigatoriedade de apresentação.

Ficou de sair uma IN sobre essa questão da isenção do IR até o limite de R$ 16.473.72 para o MEI, mas até ai não tem nenhum grande benefício

Resol CGSN 58, Art. 1º:

§ 3º Na vigência da opção pelo SIMEI não se aplicam ao MEI:
[...]
IV - retenções de ISS sobre os serviços prestados;
V - atribuições da qualidade de substituto tributário.

Editado por Anderson Mazzitelli em 23 de julho de 2009 às 08:44:39

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 08:37

Bom Dia
Gostaria de uma ajuda, de como devo proceder primeiramente para conseguir um registro no MEI. Estou encontrando dificuldades em encontar um escritorio para fazer isso para mim, já que a Lei diz que o registro e para fazer um registro atraves do mesmo.
abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Fernanda Rocha Franco

Fernanda Rocha Franco

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 17:39

Caros Colegas,

Gostaria de tirar uma duvida com relação a contabilidade MEI, por serem microempreendedores individuais, e devido a contabilidade de uma empresa autorizar o financeiro a emissão de cheques nominais a pessoa fisica, ou estes microempreendedores serão obrigados a possuir uma conta bancaria em nome de fulano MEI?

Obrigada,

Petrúcio Freitas da Hora

Petrúcio Freitas da Hora

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 25 setembro 2010 | 03:00

Bom dia amigos,

Conversando com um amigo, não conseguimos responder o seguinte questionamento:

Exemplo:

Um contador, com registro no CRC, pode ser funcionário de um escritório e receber como tal e execultar serviços por fora (sem o conhecimento do escritório) como contador pelo MEI ? esse mesmo contador pode entrar em sociedade com outro contador e registrar uma empresa de contabilidade a principio sem movimentação?

Não sei se deu para entender, são 3 situações ao mesmo tempo:

1 - Ser funcionário em escritório de contabilidade, tendo sua remuneração como PF
2 - Execultar serviços de contabilidade em sua residência
3 - Entrar em sociedade com outro contador e registrar um escritório, este a principio sem movimentação.

Fico no aguardo de esclarecimentos.

Petrúcio da Hora

Dantanhy Henrique Pereira Pinto

Dantanhy Henrique Pereira Pinto

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 13 anos Sábado | 8 janeiro 2011 | 10:39

Fernanda Rocha Franco, olá gostaria de saber se o MEI pode contratar um segundo funcionario por contrato, pagando todas as taxas para ter um funcionario, e se eu posso ter 2 empresas no mesmo endereço uma transportadora e um empresa comercio de informática e serviços

desde já agradeço

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 08:56

João Barbosa dos Santos

Caso tenha CRC pode sim.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.