Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 273

Alteração GFIP de Firma Encerrada

rosana

Rosana

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 21:00

Boa noite,
Estou auxiliando meu cunhado no processo de aposentadoria. Encontramos um período de 17 meses que não entraram no CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais (INSS) . Já estivemos tanto no INSS quanto na Receita Federal para entendermos o que está acontecendo. Finalmente conseguimos saber que os valores do recolhimento da GFIP constam na Receita, porém, ainda em análise desde outubro de 2015. Percebi, pelo Forum, que a modalidade informada na GFIP para a inserção do nome dele, esquecido erroneamente de incluírem nas GFIPs de 2006 e 2007, foi a número 1 em vez do 9. Ou seja, pelo que entendi, foi criada uma GFIP com o nome dele e ignorando a já anteriormente existente. Pelo Forum, seria simples o acerto da GFIP, fazendo uma nova com a modalidade correta. Porém, a Firma, nesse ínterim, encerrou suas atividades. Como eu procedo, a quem eu recorro para fazer o acerto? Algum dos Órgãos, Caixa Econômica Federal, Receita Federal ou INSS, tem poder para alterar as GFIPs com os devidos comprovantes?.
Agradeço, desde já, pelo retorno
Rosana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.