Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.889

Lentidão de servidor com sistema Domínio

Paulo Vianna

Paulo Vianna

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 09:21

Bom dia Pessoal!

Estou passando por um problema parecido com o do colega... Estamos com lentidões no sistema que estão atrapalhando muito o desenvolvimento das atividades do escritório que presto serviços de consultoria em TI.

Ontem foi feita uma analise no nosso servidor e foi pedido, pela domínio, que o servidor da dominio fosse uma máquina "Normal" desktop com qualquer processador da linha i7 porém eis meus questionamentos e um pouco do nosso ambiente para que vocês possam tentar me ajudar.


Servidor Domínio:
Dell power Edge t420
Processador Itel Xeon E5-2420 1.9 com 6 núcleos de processamento
16 GB de ram DDR3
2 Discos SAS em Raid

Rede:
Rede Giga com cabeamento cat6 furukawa certificado.

Acontece que normalmente o servidor trabalha com menos de 5% de uso do processador porém de tempos em tempos, geralmente após sair uma atualização (estou julgando), o servidor começa a trabalhar com picos de 99% de processamento pasmem. Geralmente esse problema volta de tempos em tempos e quando sai uma nova atualização milagrosamente o problema é resolvido.

O suporte da domínio após realizar a analise deles disse que o clock do nosso processador é baixo, eles só levaram isso em conta, esqueceram de cache quantidade de núcleos etc etc e que nosso problema só seria resolvido se trocássemos o processador como falei antes.

Pois bem, isso já aconteceu com vocês? Antes de postar dei uma pesquisada no forum e vi várias postagem reclamando de desempenho sem "solução". Como nosso servidor tem capacidade para 2 processadores estamos analisando a possibilidade de fazer um upgrade colocando um segundo processador porém caso o problema seja de arquitetura de nada vai adiantar e nosso investimento será colocado no ralo.

Inez Lemos Lopes

Inez Lemos Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 07:30

[code]Estamos com o mesmo problema, não é a primeira vez. Iniciamos o serviço de backup nas nuvens e depois disso não temos conseguido trabalhar corretamente. O banco de dados está em um computador normal e quando volta para o servidor não funciona por conta da lentidão. Alguem tem alguma ideia de como pode ser corrigido esse problema?
Alguem está usando o sistema Dominio na web?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.