Paulo Vianna
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia Bom dia Pessoal!
Estou passando por um problema parecido com o do colega... Estamos com lentidões no sistema que estão atrapalhando muito o desenvolvimento das atividades do escritório que presto serviços de consultoria em TI.
Ontem foi feita uma analise no nosso servidor e foi pedido, pela domínio, que o servidor da dominio fosse uma máquina "Normal" desktop com qualquer processador da linha i7 porém eis meus questionamentos e um pouco do nosso ambiente para que vocês possam tentar me ajudar.
Servidor Domínio:
Dell power Edge t420
Processador Itel Xeon E5-2420 1.9 com 6 núcleos de processamento
16 GB de ram DDR3
2 Discos SAS em Raid
Rede:
Rede Giga com cabeamento cat6 furukawa certificado.
Acontece que normalmente o servidor trabalha com menos de 5% de uso do processador porém de tempos em tempos, geralmente após sair uma atualização (estou julgando), o servidor começa a trabalhar com picos de 99% de processamento pasmem. Geralmente esse problema volta de tempos em tempos e quando sai uma nova atualização milagrosamente o problema é resolvido.
O suporte da domínio após realizar a analise deles disse que o clock do nosso processador é baixo, eles só levaram isso em conta, esqueceram de cache quantidade de núcleos etc etc e que nosso problema só seria resolvido se trocássemos o processador como falei antes.
Pois bem, isso já aconteceu com vocês? Antes de postar dei uma pesquisada no forum e vi várias postagem reclamando de desempenho sem "solução". Como nosso servidor tem capacidade para 2 processadores estamos analisando a possibilidade de fazer um upgrade colocando um segundo processador porém caso o problema seja de arquitetura de nada vai adiantar e nosso investimento será colocado no ralo.