Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 38

acessos 6.745

Assinatura da Escrituração Contábil Digital (ECD) referente

Roberto Pereira

Roberto Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 10:29

Bom Dia Elizio

Eu li algumas respostas aqui que o pessoal estava conseguindo transmitir com o e-cpf do contador como procurador e contador. Tentei em duas empresas que possuo procuração via e-cac para fazer um teste, e não consegui realizar a transmissão!! O erro informado foi que não tinha procuração, mas a procuração estava completa e ativa até 2050 no e-cac. Inclusive foi com a ultima versão do sistema.

Abs.

Vitor Marinelli

Vitor Marinelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 18:41

Será que vamos ter que renovar todas as procurações para aceitar a entrega do ECD?
É arriscado esperar para ver se na Receita, irá aceitar as procurações antigas e que estejam válidas com as opções para entrega das declarações!

ELIZIO WAGNER JUNIOR

Elizio Wagner Junior

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 14:39

Boa tarde.

Apenas para esclarecer, obtive a confirmação da minha duvida e de outro membro a respeito da procuração para as Juntas Comerciais para assinatura dos livros por procurador, que seria o caso para quando nós contadores também assinamos a ECD como responsável por força da procuração eletrônica da RFB. Acontece que com o DECRETO Nº 8.683 de 25 de Fevereiro de 2016 as ECDs transmitidas após esta data passaram a serem consideradas autenticadas no momento da transmissão, com a comprovação do recibo de entrega. Ainda, não é mais de competência desta Junta Comercial a autenticação dos livros transmitidos via SPED. Ou seja, uma vez entregue a ECD a autenticação é automática e não há mais analise por parte da Junta Comercial e tampouco taxa de registro. Estas informações obtive com a JUCESC. Não sei se o procedimento é o mesmo para outros estados.

Walisson de Freitas

Walisson de Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 15:05

Com esta nova versão 4.0.4 esta dando erro solicitando de pelo menos uma assinatura com qualificação 001, sabe me instruir se tem como assinar com a certificação do contador como contador e procurador Davidson?

Walisson de Freitas

Walisson de Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 16:28

Davidson Botelho da Silva Alvarenga consegui fazendo uma gambiarra rsrsr, fiz o arquivo na versão 4.0.3, assinei nela e instalei depois a 4.0.4 para transmitir deu certo. Muito obrigado pela atenção!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.