x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 5

acessos 1.456

Cr$ dos anos 50 em R$ ?

Joao

Joao

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Publicidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 09:33

Bom dia a todos,

Sou um estudante europeo, para um trabalho acadêmico tenho que fazer algumas manipulações de dados em cruzeiros.

Quero comparar o desembolsos de um banco, expressos em Cr$ a preços de 1970 ao PIL a preços de mercado entre 1950 e 1962. Esse PIL é em Cr$.

Também, para o banco, tenho uma serie em R$ de 2001 (e de 2014, fiz a conversão na calculadora do cidadão do BACEN). talvez sera melhor utilizar aquila.

Primeiramente, será melhor utilizar o PIL a custo de mercado ou a custos de fatores ?

Estou trabalhando com o PIL porquê não encontrei os PIBs para os anos 50, no site do BACEN.

Ademais, como convertir a serie de PIL em Cr$ (valor anual de 50 a 62, se não me engano) em moeda Cr$ de 1970 ou em Reais de 2001 ou 2014 ?


Obrigado,

Joao

Joao

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Publicidade
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 17:26

Oi Everton da Rosa,

obrigado.

Contuo, a problématica mudou um pouco agora.

Agora, tenho que convertir R$ correntes (de 1995 a 2017) em R$ de 2001.
Nao sou brasileiro, mas vejo bem esse problema da inflação.
Tenho que fazer alguma coisa com IPCA ?
Nesses websites, nao posso fazer isso.
Veja os dados para ter uma ideia: http://www.cjoint.com/c/GEpuFquhXxY

Atenciosamente,

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 09:13

podes usar vários serviços de atualização na internet, como o drcalc, cálculo exto ou a própria calculadora do cidadão do banco central

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Joao

Joao

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Publicidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 09:30

Oi,
a calculador do bacen nao permite fazer isso. So permite convertir um valor em um valor de uma data depois. aqui, tenho que fazer o contrario

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.