Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 4

acessos 1.342

pagamento de restos a pagar da educação apos o mês de janeir

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 12:43

Falo da prefeitura Municipal de Campo Belo, duas servidoras da fazenda foram fazer um curso de contabilidade
elas disseram que o professor disse que: ''os gastos da educação especificamente os restos a pagar depois do mês de janeiro. eles não somariam o calculo dos 25% do ano em que esta sendo pagas ou liquidadas/pagas.''
gostariam de saber se foi isso mesmo que o professor disse é fundamentado, se sim. qual a fundamentação legislação parecer ou portaria? pois nos temos uma resposta divergente.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG
Carlos Eduardo Mattos Barreto Junior

Carlos Eduardo Mattos Barreto Junior

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 15:45

Boa tarde Breno,

Segundo MANUAL BÁSICO APLICAÇÃO NO ENSINO E AS NOVAS REGRAS de Dezembro de 2012 do Tribunal de Contas de São Paulo, o não pagamento de restos a pagar inscritos na educação e não pagos até 31 de Janeiro do ano seguinte são glosadas conforme trecho:


Restos a Pagar não quitados até 31 de janeiro do ano seguinte.
Tal impugnação é para evitar a não liquidação e posteriores cancelamentos de
empenhos contabilizados na Educação, assegurando que estes, no ano
examinado, revertam em bens e serviços para o ensino público municipal.
De todo modo, a despesa glosada pode ser incluída no ano em que ocorre o
efetivo pagamento.

maria francisca dos santos

Maria Francisca dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 12:52

Bom dia como utilizar os recursos piso mineiro posso comprar equipamentos e também material de consumo? posso aplicar os 100% ou tem uma regra alguém pode me auxiliar.
Estou com dúvidas no preenchimento do pedido de de retificação GPS tenho que alterar o cod.pagamento; minha dúvida e no quadro 3 alguém para me ajudar.
Maria Francisca

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.