Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 11.198

Erro Sped Contábil

Ranieri Silva Nunes

Ranieri Silva Nunes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 15:59

Boa tarde,

Instalei o programa Sped 2017 Contábil em meu computador. A instalação ocorreu normalmente, porém quando vou abri-lo aparece o seguinte erro: " Não foi possível iniciar o banco de dados! O PVA será fechado." Alguém tem a solução pra este erro? Desde já agradeço.

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 10:56

Ranieri Silva Nunes, bom dia.

Por favor, faça a desinstalação e depois nova instalação do programa com a versão mais recente.

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Luciane Boguchevski

Luciane Boguchevski

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:47

Bom dia Ranieri

Aconselho a desinstalar a versão que esta em seu computador, porém antes de reinstalar verifique sua versão de JAVA, para alguns programas da Receita Federal como os do Sped quanto mais recente a versão do JAVA instalada no equipamento melhor o desempenho do mesmo.

Atenciosamente

André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:59

Prezados Bom dia,

O meu ocorreu exatamente este erro quando atualizei o PVA, não realizei mais nada no PVA neste dia deixei para o dia seguinte, no meu caso deu certo, voltou a funcionar normalmente já transmiti e tudo sem problemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.