x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 19

acessos 9.376

Erro ao transmitir o SPED ECD

Dayanne Cristine

Dayanne Cristine

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 08:27

Bom dia a todos!
Mais alguém está com o problema abaixo ao entregar o SPED?

Esse erro está ocorrendo ao tentar transmitir a declaração:

<ERRO> Não existe procuração eletrônica o detentor (CNPJ da contabilidade) do certificado digital apresentado. Solicite procuração eletrônica acessando o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte- e-CAC na pág. Da RBF.

Não entendo o motivo do erro, pois entreguei outras declarações e não ocorreu o mesmo.

Alguém sabe me dizer o que pode está acontecendo?

OBS: Já verifiquei o vencimento das procurações das empresas que deram esse erro, todas estão dentro do prazo.

Desde já agradeço.

Dayanne Cristine.

Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 08:35

Bom dia, Dayanne

Dá uma conferida de quando são essas procurações
Se elas foram homologadas em 2015, pode ser por isso que esta dando esse erro.

Fui à Receita Federal e me informaram que o sistema aceita apenas procurações homologadas a partir de julho de 2015.
Eles alegam que procurações anteriores a julho de 2015 não tem a opção de assinar transações do Sped vinculadas, uma vez que a ECD e ECF ainda não existiam, não tinham a obrigatoriedade de entrega.
Por esse motivo, as procurações anteriores ao ECD e ECF não estão sendo aceitas pelo sistema.
Eu fiz o seguinte: pedi o cancelamento da procuração atual e solicitei outra, nos moldes que eles querem.
Após renovar as procurações, não tive mais problemas e estou conseguindo fazer o envio normalmente.

Espero ter ajudado.

Att.
Lisa Paiva
Sandra Mara de Lima

Sandra Mara de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 09:28

Mas a questão é quando o proprietário ou representante legal usa o atributo da procuração. Se passa a procuração para o contador, mesmo atualizando, não aceita .... se passa para outro contador da mesma firma, também não passa. então a procuração deve ser para outra pessoa da própria empresa?
só consigo transmitir se for com o ecpf do proprietario ou o ecnpj da propria empresa .... com a dita procuração para pf nao consegui. alguma contribuição a respeito?

Ariani Costa

Ariani Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 14:48

Boa tarde!!

Estou tentando trasmitir a ECD e está dando o seguinte erro: Erro A transmissão não foi concluída. Ocorreu um erro durante o envio do arquivo.
Por favor, tente novamente mais tarde!


Alguem poderia me ajudar???


Desde já, agradeço!!

Ariani Costa

Ariani Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 17:11

Pessoal, consegui transmitir, aparentemente era só questão de congestionamento mesmo, tem que ir tentando, uma hora da certo.


att

juliano moraes

Juliano Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Comercial
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 11:04

Bom dia pessoal,

Estou tendo o mesmo problema que a colega Dayanne Cristine, algumas empresas de minha responsabilidade são assinadas com a procuração, as procurações foram feitas dia 30/09/2015, de algumas empresas passou o envio do ECD e de outras 2 está dando esse erro que a colega relatou.

Alguém mais teve o mesmo problema ou conseguiu resolver?

ROBERTO HERRIG - Adv./Contador

Roberto Herrig - Adv./contador

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 11:30

Bom dia,

Consegui enviar todas as ECds. Mas a forma que encontrei foi excluir o programa do SPED do computador (painel de controle - Programas e Recursos), reiniciar, instalar como administrador, reiniciar, validar tudo de novo e assinar. Desta forma consegui enviar.

Espero ter ajudado!

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 15:39

Ter que refazer procuração é cumulo do descaso, e quando você não tem como fazer isso.
Como outros colegas, eu tive o mesmo problema, procuração feita em 2015, em setembro e agora a mesma diz não existe.
E da-lhe multa nos idiotas que tentam trabalhar. Nojo dessa situação, da porcaria da Receita e sua idiotices, dos Conselhos e sua falta de ajuda , ta ficando chato.

SABRINA SANTIAGO

Sabrina Santiago

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 09:54

Prezados, consegui solucionar meu problema de forma simples: Cancelamos a Procuração Eletrônica da Empresa que estava apresentando o Erro relacionado à Procuração e pedimos para o proprietário acessar o E-CAC e autorizar uma nova procuração.
Detalhe: Nossa procuração estava válida, pois datava de 02/10/2015 a 02/10/2017.
Assim, conseguimos transmitir a ECD.

Aparentemente o erro se dá por causa da data da procuração.

" A parte que ignoramos é muito maior que tudo aquilo que sabemos. " Platão
Adriano Rocha

Adriano Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 18:22

Prezados,
Esta informação de procurações de 2015 não procede.
Ontem, não conseguia enviar um cliente por uma procuração criada em 25/03/2015. Dava que era vencida.
Hoje, refiz a importação do arquivo para o Sped e reenviei.
Passou sem problemas.
Tenho outros clientes com procuração de 2015 que foram enviados.

Mas hoje tive 2 clientes que também deram esse erro de procuração vencida.
Até agora não consegui o envio.
Se esta questão de 2015 não está no manual não pode ser aplicada.
Estes 2 clientes são pequenos e não possuem e-CNPJ, temos que fazer procuração pelo formulário da RFB, que leva um tempo para agendar.
Ou seja, os pequenos sempre se ferram.

Além de um desrespeito com a classe profissional.

Rodinei Roque theobald

Rodinei Roque Theobald

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 12:15

Bom dia!

Ao transmitir uma ECD substituta apresenta a seguinte mensagem de erro no momento da transmissão:

<ERRO> ERRO! A escrituração não foi transmitida. O Livro que você está tentando substituir não foi encontrado na base do SPED para este CNPJ e Ano. Verifique se o livro realmente foi entregue anteriormente e se o CNPJ e Ano são idênticos aos da escrituração substituta. - NEG: 18

Alguém teve essa situação já?

Grato

Rodinei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.