Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 17

acessos 10.857

andreia amaral

Andreia Amaral

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 11:19

bom dia amigos..

estou fazendo a importação da ecf 2016
então vem a questão ?? ecf é Trimestral e a ecd anual - empresa lucro presumido.

não estou conseguindo Criar a Conta no Plano de contas no J050 para ajustar os saldos trimestrais na ecf para corrigir as advertências.
até consigo até criar, mais não aceita fazer os ajustes.. pois dá a seguinte mensagem :
a natureza da conta é diferente da natureza da conta recuperada no plano de contas da ecd (caso haja mais de uma ecd recuperada no plano de contas da ultima ecd do periodo) obs: só tem uma ecd



alguém mais ta assim ???
me ajudemmmm

Kleythiane Rafaela Silva

Kleythiane Rafaela Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:03

Bom dia,

Alguém conseguiu resolver? também estou com o mesmo erro (a natureza da conta é diferente da natureza da conta recuperada no plano de contas da ecd (caso haja mais de uma ecd recuperada no plano de contas da ultima ecd do período) , a empresa que estou fazendo é real trimestral e enviei a ECD como trimestral.

Complementando aqui, no meu caso estou verificando que, o erro que está aparecendo é referente a contas que encerram no ano anterior com saldo zerado e não tiveram movimentação no ano, então ela está aparecendo na ECF e não está aparecendo na ECD, tem alguma forma de trazer para o ECF da mesma forma que está na ECD? aqui pra mim está aparecendo 36 páginas de erros, excluir uma a uma vai ser demorado, alguém tem alguma outra opção do que possa fazer para resolver mais rápido?

Kleythiane R. Silva
Recife - PE
Jonatan

Jonatan

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 17:11

Boa tarde,
Referente a este erro, mandei um email para o Fale Conosco.
De qualquer forma, acredito que seja erro de versão.
Se tiver retorno comento com vocês.
Att.
Jonatan

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 14:55

Boa tarde colegas.
Estava com os mesmos problemas, entrei em contato com o programa que utilizo e eles me passaram a seguinte orientação para resolver o erro:
Importe o arquivo ECF 2016, recupere a ECD do mesmo ano, recupere a ECF do ano anterior e IMPORTE o arquivo ECF ATUAL novamente e sobrescreva somente o BLOCO J.
Eu fiz isso, e os erros sumiram, agora esta dando somente advertências, essas que dão por eu encerrar o período anualmente e não no trimestre.
Agora é só conferir e enviar...
Espero que consigam resolver...

Att.

Jéssica.

WELLINGTON SILVA DE MORAIS

Wellington Silva de Morais

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 15:11

Boa Tarde Colegas

Conforme dito pela colega Jéssica, ontem eu encontrei no Manual isso mesmo que você citou, no item 1.6. encontra-se:

Recuperação de ECD Sem Mapeamento para o Plano Referencial
Para que não seja necessário digitar todo o mapeamento para o plano referencial na ECF, no caso de recuperação de dados da ECD sem o respectivo mapeamento, pode ser seguido o procedimento abaixo:
1) Importar a ECF.
2) Recuperar ECD, marcando a opção "Utilizar os dados recuperados da ECD para preenchimento do balanço e/ou DRE". Com essa opção marcada, o programa da ECF copiará as informações para o bloco J e K, mas não calculará o balanço patrimonial e a DRE, pois não existe mapeamento. Os dados dos registros K155 e K355 estarão de acordo com a ECD.
3) Importar somente o bloco J da ECF com o mapeamento correto. O programa da ECF incluirá o mapeamento nos registros K155/K156 e K355/K356 e, consequentemente, calculará o balanço patrimonial e a DRE utilizando os saldos da ECD e o mapeamento da ECF.

Fiz isso e o erro parou de aparecer.

Muito obrigado a todos

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 09:41

bom dia,

Assumi a contabilidade de uma empresa em 01/02/2016, entreguei a ECD do periodo em que sou responsavel 01/02/16 a 31/12/2016, o outro contador não fez a ECD do periodo de 01/01/2016 a 31/12/2016. Fiu gerar a ECF porem ele pede o periodo de 01/01 a 31/12, como faço para gerar, e impostar para ECF o periodo que não era a responsavel pela escrituração?

Vivian Very Guedes Oliveira

Vivian Very Guedes Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 10:18

Pessoal,

fiz o procedimento descrito no item 1.6 do Manual, mas ainda assim os erros da natureza da conta não sumiram.

Eu preenchi a ECF, recuperei a ECD marcando a opção, recuperei a ECF do ano anterior e recuperei a ECF deste ano, substituindo apenas o J e não consegui.

Me ajudemmm please.

Vivian Very Guedes Oliveira

Vivian Very Guedes Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 09:53

Gente,

descobri o que aconteceu.

Quando puxamos o PCR da ECD do ano anterior para preenchimento do J051 da ECF atual, o plano de contas podem estar diferentes e por essa razão devemos deletar as contas que estão gerando erros do registro J050.

Compare lá no C040 se a conta apontada como erro, consta na ECD. Este é o erro, não há conta na ECD e, por alguma razão, quando subimos a ECF do ano anterior gera este tipo de erro.

Fiz este procedimento e os 940 erros que haviam, sumiram.

Espero que ajude.

Att.,

Vivian

DANILO CARDOSO

Danilo Cardoso

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:28

Boa Tarde Amigos!

No meu caso, aconteceu que o meu sistema estava carregando as contas que estavam zeradas e esse erro apareceu uma vez que elas não constavam na ECD, Precisei excluir 200 contas inativas para eliminar os erros.

Vania Elisabete Brito

Vania Elisabete Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 15:03

Também estava com mesmo problema, o que fiz para sanar, depois de recuperar a ECD e a ECF do ano anterior, importei os dados novamente ECF atual marcando todos os item no só o J050.
Pelo o Problema de mapeamento das contas não aparece mais.

PATRICIA INES

Patricia Ines

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 10:33

Bom dia

Uma APP (associação de Pais e professores) que não é obrigada a entregar a ECD 2016, mas tem que entregar a ECF, porem não tem livro caixa, mas sim contabilidade formal, vai fazer a ECF no tipo de escrituração C ou L?
se coloco L ele exige como livro caixa, o certo seria colocar o tipo C, mas dai na ECF pede para recuperar o arquivo ECD que não existe....

O que fazer?

Desde já agradeço a ajuda

Patty

Anderson Fabri

Anderson Fabri

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 16:54

Prezados, boa Tarde

Na ECD entreguei uma conta com natureza 01 mas o correto era 04 = Resultado.
Na ECF eu parametrizei a mesma conta ja com a natureza correta = 04.

Está me dando um erro: a natureza da conta é diferente da conta recuperada no plano de contas da ECD.

Alguem passou por isso pode ajudar? Obrigado

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:21

Depende do tipo de associação. Por exemplo, para associação religiosa acho que é imune, para associação civil e similares é isenta. Vide art's 10 a 13 da IN RFB 1700. Lá acho que você consegue identificar qual o tipo que deverá optar. Salvo melhor enquadramento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.