x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 11

acessos 6.666

Prazo de entrega formulário IBGE

JESSICA SANTANA CARVALHO

Jessica Santana Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 16:49

Boa tarde a todos!

Alguém saberia me dizer por favor, quando foi a primeira data de vencimento de entrega do formulário do IBGE desse ano? Se começou a vencer essa semana... ou se foi desde o início do mês de maio/2017?

Obrigada.

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 18:09

Boa Tarde Jessica!

Em Minas a empresa que eu preencho teve o prazo de entrega para 22/05/2017 ( Carangola - MG)
Já em uma empresa no Rio de Janeiro tive o prazo até 05/06/2017 (Itaperuna - RJ)

Att.

JESSICA SANTANA CARVALHO

Jessica Santana Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 07:45

Bom dia!

Obrigada Paulo!

É porque um cliente disse que parecia ter sido passado para a empresa dele entregar o formulário na primeira semana de maio. Procurei alguma data inicial das entregas mas não encontrei e fiquei na dúvida.

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 17:23

Olá Flavia!

Para as empresas que eu preencho sempre recebo um e-mail com as orientações necessárias.

Se não recebeu, melhor entrar em contato com a Agência do IBGE mais proxima, pois no portal mostram apenas o tipo de pesquisa esperado, e não falam de prazo de entrega.

André Tavares Costa

André Tavares Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 12:05

Prezados Colegas, bom dia!

Vocês saberiam informar se existe um limite entre a data de notificação e a data de entrega da pesquisa do IBGE? Acabei de receber um notificação onde me deram apenas 8 dias para responder. Achei um ABSURDO! Onde posso reclamar?

Att,

André.

ROBSON DE SOUZA

Robson de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 18:52

Fico revoltado quando aparece um funcionário do IBGE dizendo que a empresa foi sorteada para pesquisa. isso é mentira, todo ano as mesmas empresas são sorteadas. E digo mais, no site do IBGE tem um post que diz que as informações podem ser prestadas de 3 maneiras diferentes:
Agendamento para responder o questionário;
Envio do questionário on line;
Entrega do Balanço Patrimonial e da DRE.

Eles não pedem apenas o relatório do Balanço Patrimonial e da DRE porque querem que nós mastiguemos as informações e ao mesmo tempo acabamos por fazer o trabalho deles que passa a ser apenas divulgar os dados que nós apresentamos para eles depois de perder metade do dia respondendo o questionário.

LEONARDO S C

Leonardo s C

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:42

Quem está obrigado a responder este questionário?
Como fico sabendo se meus clientes devem ou não responder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.