Olá!
Acho o meu caso meio complicado, talvez pra mim, mas alguém com mais experiência, creio que consegue clarear a minha mente.
Trabalho num escritório contábil há 3 anos e uns 2 meses depois que entrei nesse escritório eu abri uma MEI no meu nome para que minha mãe pudesse trabalhar em casa após ser demitida depois da recuperação de um acidente no percurso casa-trabalho.
Tenho minha conta pessoa física no Banco do Brasil onde só recebo meu salário, comissão de certificado digital e pagamento simbólico da autoridade de registro.
Tenho minha conta pessoa jurídica (MEI) no Itaú onde todos os clientes fazem depósitos e transferências referente o serviço da minha mãe.
Ela só trabalha com consumidor final, pois faz kit festas, bolo, doces, salgados, etc. Fiz a soma dos extratos consolidados de 2017 e o faturamento somente na conta bancária foi de cerca de $83,850,00.
Tenho dúvidas de por exemplo: não emito nota pela não obrigatoriedade, mas somente por essas movimentações bancárias a RFB tem como confiscar e ver que ultrapassei o limite? Isso implica em algo no meu IR Pessoa física? Isso me prejudica em alguma forma por eu ser funcionária em outra empresa?
Queria tentar regularizar tudo isso pra não ter problemas futuros.
Obrigada :D