Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 41

acessos 23.406

Contrato Social VR2

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 12:34

Pessoal, boa tarde!

Estou constituindo uma empresa individual, e agora é só pelo sistema VRE2.
Gerei o protocolo pelo RLE e o código de acesso (DBE) .
Quando acesso o VRE2 e digito o código de acesso, da a seguinte mensagem: A solicitação na receita federal para este o número de identificação e de recibo do DBE informados está cancelada. Por favor informe um novo DBE.
O mesmo quando consulto pela Receita Federal o DBE, está na seguinte situação: [18/07/2017 - 17:00:36] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

Pergunto pra vocês, estou fazendo tudo certo ou tenho mesmo é que aguardar essa análise pelo SEFAZ-SP??

Obrigado, desde já.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Andre Santos

Andre Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 12:45

Cledson boa tarde!

Você vai ter que esperar sair o DBE pra poder fazer o VRE2, quando aparece verificações complementares, provavelmente a SEFAZ vai pedir alguns documentos para serem apresentados a eles, depende da atividade os documentos, depois que sair o DBE, você conseguirá fazer o VRE2.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 12:54

Andre Santos!
Muito obrigado pela resposta, até agendei um horário amanhã pra ir no Posto Fiscal.
Como no meu caso é um restaurante, então vão me pedir Contrato de Locação, IPTU e documento do sócio.
Aquele prazo de 7 dias que o governo está falando, no meu caso "foi por água abaixo", o prazo se estica muito mais.

Vou aguardar.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 13:48

Boa tarde !

Apenas um adendo, os auditores do Estado estão em greve e os processos estão demorando em média 20 dias úteis para serem analisados pela SEFAZ, não obrigatoriamente vai gerar exigência para apresentar documentações complementares.

Atenciosamente,

Andrews Augustus
Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 14:36

Andrews Augustus!

Obrigado, e ainda tem essa questão deles estarem de greve.

Depois que liberar o DBE, consigo então fazer o VRE2, feito isso o processo então sai mais rápido?
Vai sair os registro da Jucesp e CNPJ, o processo de inscrição no CCM é a parte, através do processo normal de agendamento e levando os documentos.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 10:37

Marcio, bom dia !

O sistema utiliza as informações prestadas nas etapas anteriores, não é preciso redigir o contrato social, mas você também pode utilizar um contrato social próprio, não é obrigatório utilizar o emitido pelo sistema.
Tem um passo a passo no próprio site da jucesp em vídeo, caso queira visualizar o modelo.

Atenciosamente,

Andrews Augustus
Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 15:06

Obrigado Andrews!

Esse passo a passo em vídeo eu não posso utilizar aqui no escritório.
Vou ver em casa ou nos meus intervalos.

Só mais uma questão:
Eu optei por redigir o contrato, sendo assim não é necessário levar as 3 vias como é feito no VR1?

Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:21

Olá boa tarde a todos.
Tudo bem?
Alguém já viu essa exigência do VR2 no contrato social:

Indicar a forma, o modo e o prazo de integralização do capital social (IN DREI nº 38, anexo II, item 1.2.4, "b" e art. 997, incisos III e IV do CC).
E ainda indeferiram o DBE assim: JUNTA-SP - O Capital informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador.

Não sei o que a JUCESP quer não tem erro no contrato social recentemente registramos uma outra empresa utilizando o mesmo modelo de contrato social.

Cláusula quarta - O Capital Social é de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) dividido em 10.000 (Dez mil) quotas no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, subscritas pelos sócios, a saber:

SÓCIO 1...... 2.800 Quotas 28% R$ 2.800,00
SÓCIO 2...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
SÓCIO 3...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
SÓCIO 4...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
SÓCIO 5...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
TOTAIS.......10.000 Quotas 100% R$ 10.000,00

Parágrafo primeiro – Os sócios realizam neste ato, em moeda corrente do País, o valor total das quotas subscritas.

Parágrafo segundo – Nos termos do art.1.052 do Código Civil (Lei nº 10.406/2002), a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas.

Cláusula quinta - As quotas são indivisíveis e não poderão ser cedidas ou transferidas a terceiros sem o consentimento do outro sócio, a quem fica assegurado, em igualdade de condições e preço direito de preferência para a sua aquisição se postas à venda, formalizando, se realizadas a cessão delas, a alteração contratual pertinente.

Eduardo Neves
Professor e Consultor em prestação de Serviços em Contabilidade
Thays Panvechio

Thays Panvechio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 18:54

Estou com a Mesma dúvida e problema do Eduardo Melo.
Alguém sabe o porque ?

Além disse , na mensagem de erro, eles pedem para eu descrever os BENS do da integralização de Capital, uma vez que uma parte dele será em dinheiro e outra em Bens, PORÉM, não faço a menor ideia de onde fazer essa descrição .

Aguardo por alguma ajuda !

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2019 | 17:24

Olá.

Eu pesquisei bastante, mas não conseguir encontrar qual a quantidade de vias do contrato, Independente de ser do próprio sistema ou feito por conta.

Em alguns lugares vi que é só 1 via do contrato necessária. É isso mesmo?

Jessica da Cruz Alves
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.