Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 29

acessos 9.070

VRE 2 - Sistema nao localizada DBE validada pela RFB

THAIS

Thais

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 06:20

Colegas,

O sistema VRE2 não esta localizando a DBE analisada/validada pela RFB. No desespero cancelei uma DBE que já esta assinada com firma reconhecida, e gerei uma nova, com todo o processo de viabilidade, porém continua apontado a mensagem:" Ocorreu uma falha na sincronização dos dados com o DBE. Por favor, verifique se os dados informados são válidos."
Este é meu primeiro processo pelo VRE2, poderiam me ajudar a entender se a sincronização é rápida, ou se devo ir até a JUCESP para obter informações sobre isto, pois fazem mais de 24 horas que a DBE foi gerada, mas os dados não são visualizados no sistema.

Muito obrigada!

THAIS

Thais

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 12:58

Patricia, boa tarde!

Isto mesmo, na parte de DADOS INTEGRADOS do VRE2. Eu ja gerei 2 BDE e o sistema não localiza.

Obrigada pela atenção.

Thais

Rogerio Lins

Rogerio Lins

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 12:04

Bom Dia

Thais

estou com o mesmo problema que vc , vc ja conseguiu resolver esses problema ja achou uma solução pq ja pesquisei em todo lugar e nada se sim sera que vc pode me orientar... obrigado

THAIS

Thais

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 13:53

Pessoal,

Até agora nada.
Fiz o processo corretamente pelo RLE, Coletor Web, e quando chega nessa fase do VRE2 não localiza a DBE.

Vou cancelar e tentar novamente, se não der certo irei até a Jucesp, pq não tem cabimento isto.

Por favor me avisem qualquer novidade.

Volto aqui para contar como esta o processo também.

Obriagda!

Thais

Alexsandro França

Alexsandro França

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 14:03

Ola Thais,

Estou com o mesmo problema, não conseugui resolver. O pior é o fiscal da Jucesp nem conseguiu me ajudar e me deu um numero de telefone para isso.
Caso queira entrar em contato antes de ir até la, o telefone é 3468-3063.

Caso consiga, nos conte como conseguiu por favor, estou com urgencia nesse processo.

Muito Obrigado.

THAIS

Thais

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 18:09

Pessoal,

Como não consegui as informações por telefone, fui até a JUCESP da Barra Funda, e mesmo lá ninguem tem informação.

Me passaram o mesmo numero que o Alexandro mencionou.

Alguma novidade?

Obrigada!

Flávio Medeiros

Flávio Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 12:03

Bom dia colegas,

Estou tentando abrir um CNPJ de uma SCP e quando seleciono e quando seleciono "abrir nova solicitação" no coletaWEB na opção eventos, a opção 101 - inscrição do primeiro estabelecimento encontra-se inabilitado.

Alguém sabe me dizer o ocorrido? uma SCP não precisa passar pelo crivo da Junta Comercial.

Obrigado

Rogerio Lins

Rogerio Lins

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 11:47

Bom dia

Caros Colegas

alguem ja conseguiu resolver a quastao do vre2 Fiz o processo corretamente pelo RLE, Coletor Web, e quando chega nessa fase do VRE2 não localiza a DBE.
nao sei mais a quem recorrer nao e possivel eles criarem um programa que ninguem sabe solucionar o problema se nem a jucesp sabe quem ira saber nos passam um telefone que ninguem atende ...help socorro...

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 14:45

Boa Tarde,


Estou abrindo uma nova empresa e tenho o mesmo problema no VRE2. O RLE já foi aprovado, gerei o DBE no coleta web, mas quando vou preencher o VRE2 na constituição, nos campos dados integrados DBE aparece a mensagem:

Não há solicitação na receita federal para este o número de identificação e de recibo do DBE informados. Por favor informe um novo DBE.
Ocorreu uma falha na sincronização dos dados com o DBE. Por favor, verifique se os dados informados são válidos.


Já tem uma semana que venho tentando elaborar esse processo e não consigo passar dessa fase. Alguém tem alguma informação para ajudar??

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
Rogerio Lins

Rogerio Lins

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 16:25

thais

referente a sua duvida consegui descobrir como corrigir pelo menos no meu caso deu certo a jucesp disse que nao pode estar diferente o preenchimento do dbe com o vre2 no meu caso por exemplo a razao social no dbe estava sem acentuaÇÃo e na jucesp estava por isso nao dava certo refiz tudo sem acentuaÇÃo e deu certo mais refiz todo o processo desde a rle ok espero que te ajude.

THAIS

Thais

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 14:06

Pessoal,

Consegui finalmente! Muito obrigada pelo retorno de todos!

Rogerio, é examente isso, o DBE e VRE2 precisam estar examente igual.

Obrigada!

Thais

Gilmar

Gilmar

Bronze DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 17:26

Flávio, boa tarde !!

Não sei se vc já conseguiu ver a questão do evento 101 no coleta web, mas de qualquer forma, vc continua o processo de preenchimento em outros campos do lado esquerdo da tela e depois volta para selecionar o evento certo......que vai aparecer habilitado....acontece cmg direto!

espero te ajudado !


Rosana, boa tarde !!

Já aconteceu cmg, tive que fazer outra DBE. ..detalhe antes de passar para o cliente assinar, assim que voltar validado da receita verifique se passou no VRE2 caso tenha passado ¨show¨.....caso não tenha, sugiro que instale novamente o VRE2 ....de preferência em outro usuário.....depois de várias tentativas consegui dessa forma...

abrçs!

Alex Feijó

Alex Feijó

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 09:19

Olá pessoal,

Estou com o mesmo problema, não consigo dar continuidade no sistema VRE2 da JUCESP.

Quando informo o número do DBE aparece a mensagem, ''falha na sincronização com o DBE...''

Já liguei na JUCESP, já fui pessoalmente, já tentei várias formas de acesso... Explorer, Crhome, Mozila...
tentei de outras máquinas, Lan House, e até agora nada...

Alguém conseguiu alguma solução?

Me passaram esses tel de contato com a JUCESP para o sistema VRE2:
3468-3077
3468-3080 - somente esse atende e cai em seguida
3468-3083

Cristiane dos santos campos

Cristiane dos Santos Campos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 11:38

bom dia pessoal,

E a primeira vez que estou fazendo VRE2, não sei com proceder de agora, peço ajuda, a viabilidade ja foi aceita, fiz a coleta web, foi liberado DBE, na situação do RLE aparece esta msg (viabilidade da matriz aceita e pendente de registro na RFB), mas o DBe ja foi liberado.

Mauricio Birochi Sarti

Mauricio Birochi Sarti

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 10:00

Daniel estou fazendo uma abertura pelo VRE2 e não deixou preencher os dados da DBE enquanto eu não preenchi os dados da empresa, e agora está com falha de sincronização da DBE.
EDITADO
Acabei de falar com uma atendente da Junta, depois de tentar a manhã inteira, desde ontem (14/09) à tarde não estão conseguindo fazer a sincronia com a Receita, e sem previsão de retorno. Detalhe, esta é a segunda vez que isso acontece.

DANIEL ANTUNES DE SOUZA FRANCO

Daniel Antunes de Souza Franco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 11:33

Mauricio,

O Coleta web (Rede Sim) está fora do ar hoje o dia todo, pode ser por isso que está dando FALHA DE SINCRONIZAÇÃO DOS DADOS COM DBE quando entramos no VR2, liguei na JUCESP e pediram para aguardar de qq maneira ela anotou o número do protocolo para enviar ao setor.

abc

Mauro Leal

Mauro Leal

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 13:37

Amigos boa tarde!

Estou com uma grande problema também relacionado o VRE2, essa é minha primeira utilização do VRE2, nao sei se estou fazendo algo de errado.
estou realizando uma alteração de Empresario Individual para Sociedade Empresaria Limitada, ja enviei o DBE foi aprovado e agora fui fazer o processe do VRE2, entrei com login e senha, e na primeira tela ja pede para sincronizar com o DBE enviado, ao colocar a identificação e o numero do recibo, da erro dizendo que não foi possível fazer a sincronização. e não consigo fazer mais nada no portal. aguem poderia me ajudar. muito obrigado

Alex Feijó

Alex Feijó

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 13:22

Mauro, infelizmente isso acontece com frequência.
Eu já passei e passo por isso algumas vezes, o sistema fica indisponível... tem que aguardar até que o sistema volte a funcionar.

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 16:14

Boa tarde!!

Pessoal, meu primeiro processo pelo vre2 e estou abrindo uma EIRELI com titular estrangeiro e residente no exterior. preenchi o dbe com os dados do procurador e representante/administrador brasileiro - que por sinal é a mesma pessoa- . (uma que já achei estranho o coleta web falar que no QSA não pode ir no nome do administrador) eu gero, finalizo e quando vou colocar no numero do recibo no vre2 ele fala que tem que colocar o nome do administrador pois o estrangeiro não pode ser.

Estou desesperada .

Desde já agradeço,

Pamela

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 15:47

amigos, no meu caso tive uma exigência na Jucesp dizendo que o nome empresarial ja existia em outra empresa, e que eu deveria cancelar a DBE e corrigir o processo na Junta.
Cancelei a DBE, e quando entro na Junta no meu processo, em "Corrigir Exigências", ele reabre o processo mas nao deixa eu alterar os dados para a nova DBE geradal

O que devo fazer???

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 14:30

Boa tarde.
Alguém pode me ajudar?
Estou abrindo uma Eireli, já fiz a viabilidade, enviei o DBE (ainda está em análise), e estou tentando fazer o VR2, quando informo o n. do Recibo e identificação do DBE (que ainda está em análise) vem a mensagem que o DBE está cancelado.
Pergunto: Para fazer o VR2, o DBE já tem que estar liberado? Por isso que quando informo consta como cancelado?

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 16:04

Muito obrigada Décio pela atenção e ajuda!!! Valeu ...
Agora vou esperar liberar os DBE, que para abertura no VR2 demoram né...

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 20:29

Patricia boa noite !!

Você só vai conseguir usar o VRE2 quando o DBE sai, ai você tem que colocar no sistema da jucesp os códigos do DBE código de acesso intendeu ? Tem que esperar sair o DBE primeiro, e quando você fizer o processo no vre2, primeiro você tem que pagar as taxa pra eles poderem liberar os demais documento para serem impressos e assinados intendeu ?

Qualquer coisa pode entrar em contato comigo sem nenhum problema !!

E - mail: @Oculto
Watts: 0Oculto

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.