x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 14.185

Retirar nome de uma empresa

Cleiton garcia candido

Cleiton Garcia Candido

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 6 anos Domingo | 28 maio 2017 | 20:36

Boa noite , tenho uma enorme duvida , tenho 1% de uma empresa em sociedade com um parente , nao trabalhei na empresa , trabalhava em outro comercio e fui demitido , para dar entrada no seguro desemprego preciso tirar o meu nome .
A empresa tem debitos na receita , prefeitura.
Gostaria de saber os valores das taxas e se tem como tirar o meu nome mesmo sem fazer a quitaçao dos debitos , lembrando que meu socio esta de acordo .
Grato
Goiania - Go

Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 10:37

Bom dia!
Para que você tire seu nome da empresa, as dividas e pendencias deverão ser quitadas (podendo parcelar) e, uma vez os pagamentos sendo reconhecidos, você pode registrar a alteração.
Qualquer dúvida pode mandar mensagem
Abraços

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 10:45

Olá, Cleiton Garcia Candido

Você pode fazer a alteração na sociedade, os débitos ficarão vinculados ao CNPJ e CPF dos sócios, no seu caso, após sair da mesma, mas quem responderá pelos débitos, serão os sócios remanescentes.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 12:04

Agnaldo, havia dito que deveria quitar os debitos e pendencias, pois tenho um processo aqui no escritório onde trabalho, onde um sócio estava saindo da empresa, que ficou parado no estado até que fossem parcelados. Baseando nisso que respondi o colega acima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.