Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.950

Funcionário consta como afastado Esocial - Férias

Luti

Luti

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 15:09

Boa tarde!
Fui lançar as férias para um funcionário no Esocial e ele consta como afastado... mas não tem motivo, pois não lancei nada a nao ser férias no ano passado!
Por favor, não excluam minha publicação pq é impossivel achar meu problema no tópico Esocial onde pedem pra concentrar as duvidas. Minha dica era ter um tópico pra cada dúvida.

Att

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 15:18

Luti

O que faltou foi fazer o retorno das férias, você precisará excluir todo o movimento, comunicar o retorno das férias, e lançar tudo novamente, para que consigas resolver este problema.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 15:19

Luti

Provavelmente vc não informou o retorno das férias do ano passado.....

Terá que excluir todos os processos depois dessas férias para conseguir acertar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 13:31

Estou com o mesmo caso...


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 13:51

Luti, Boa tarde!


No meu caso pretendo fazer um acerto nas férias do funcionário com data de 04.05.2017, o portal aceita ?


Neste caso devo acessar os dados contratuais do funcionário em questão, excluir o aumento que houve para habilitar o cadastro de retorno de férias ? é isso ? onde fica este item ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 14:15

Consegui resolver, a partir de sua dica.


Entrei no cadastro do funcionário e exclui o aumento dado em 01.01.2017 e zerei as férias de 2016, retornei e consegui gerar a férias nova atual de 2017.


Muito obrigado!


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rodrigo Alves leite

Rodrigo Alves Leite

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 16:19

Boa tarde!

Estou com dificuldade de conseguir uma informação, entrei no Rh agora e preciso enviar as informações do Esocial sobre os benefícios.
Percebi que a empresa não envia as declaração com o rateio de convênio titular e dependentes, sendo assim, totalizando no titular.
Posso enviar assim? Quais os riscos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.