x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 20

acessos 6.123

Retificação ECD

André Silva de Souza

André Silva de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 14:26

Primeiro você deve trabalhar no aquivo txt do ECD original e alterando o registro 0000 para ECD substituta. Tem algumas variáveis para o tipo de alteração que você fez na ECD, dependendo do porte da empresa e se houve alteração no balanço a ECD substituta deve ser assinada pelos auditores.
Você deve preencher o termo de verificação, indicando as alterações realizada no ECD. No termo de verificação você vai fazer o upload de um arquivo formato RTF, onde você elabora em um arquivo word as alterações realizadas e depois salva como RTF para importar na ECD.

Como não temos muito detalhe da tua dúvida, fica difícil ser especifico no que pode te ajudar.

andreia amaral

Andreia Amaral

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 11:46

Bom dia André Silva de Souza

estou com um duvida vc pode me ajudar..

preciso fazer a substituição de uma ECD houve alteração no balanço, como proceder.. como seria a assinatura dos outros contadores no termo de substituição.. seria manual ou digital e-cpf?


se possivel me passar o passo a passo, nunca fiz então estou com muitas duvidas.



desde ja agradeço..

JULIANA MARTINS

Juliana Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 14:28

Andre, Boa tarde!
Todos os procedimento que você colocou já tinha feito, a minha duvida é em relação ao registro J900 e J930, na ECD Substitutiva.
Pois aparece o seguinte erro:
J900ITERMO DE ENCERRAMNETOI6IDIARIOIEMPRESA - EPPI30495I01012016I31122016.
É o único erro que aparece, e não sei como arrumar é este.


Desde já agradeço,

Att,
Juliana

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 08:51

Bárbara, eu não estou conseguindo entendi, o procedimento para retificação, de como eu preciso fazer,
Primeiro fala para remover a assinatura, mas como? é para eu ir no próprio programa, e apertar a opção editar escrituração, e remover as assinaturas... eu não estou conseguindo compreender de editar no bloco de notas

Bárbara Jode de Queiroz Cipriano

Bárbara Jode de Queiroz Cipriano

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 08:58

Daniela,

Você deve remover as assinaturas no arquivo em TXT, para utilizar o mesmo arquivo no programa da ECD.
As que eu retifiquei, achei mais fácil gerar um novo arquivo no meu sistema, e fazer nova importação no programa ECD.


Atenciosamente,
Bárbara Jode
Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 09:02

Bárbara,
Mas você foi na opção criar escrituração, e fez a ECD tudo de novo? ou clicou na opção editar escrituração?

No caso de remover a assinatura no arquivo , seria só eu abrir o arquivo e remover os nomes?

Bárbara Jode de Queiroz Cipriano

Bárbara Jode de Queiroz Cipriano

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 09:09

Daniela ,

eu fiz tudo de novo, mas no meu sistema (ele gera o arquivo para mim). Corrigi os erros dentro do meu sistema, gerei um novo arquivo TXT (dentro do meu sistema eu consigo informar o rash da ECD original e anexar o termo de veerificação), importei para o programa da ECD (aparece a mensagem de que já há uma escrituração deste período e se você deseja substituir, eu cliquei em sim), fiz os últimos ajustes e conferencias, assinei e transmiti.

Quanto a alteração do TXT, quando você abre o arquivo, no final dele, tem uns caracteres estranhos, acredito que seja a assinatura, mas não posso te afirmar.
Faça uma cópia deste arquivo e faça o teste removendo os nomes, assim você não perde o arquivo original.

Atenciosamente,
Bárbara Jode
VIVIAN SANTOS

Vivian Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 08:45

Bom dia estou com mesma duvidas das colegas acima, meu cliente enviou extrato bancário e algumas despesas depois que ja tinha entregado a ECD 2017,tenho que fazer o termo que quase não temos informações pois mudou o lucro o ativo o passivo e despesas.

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 16:23

Boa tarde, preciso retificar uma ECD que encerrei anual mas que houve mudança no regime de simples para presumido e isso interferiu agora na ECF
Estou com dúvida no termo, alguém pode me orientar como devo fazer por favor...

Agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.