x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 832

baixa de empresa

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 11:54

Bom dia!

Preciso dá baixa em uma Empresa. O que aconteceu é que essa Empresa tem somente 4 meses de Abertura e não houve nenhuma movimentação, só que o Sócio Administrador veio a falecer tem uns 20 dias. Qual o meu procedimento para dá baixa. essa Empresa é do Rio de Janeiro.

Existe algum modelo de Distrato para esse caso?



Solange

Erika Domingues

Erika Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 16:00

Solange,

Ao menos aqui na nossa Junta Comercial se faz um Distrato normal, informando que o motivo da baixa é por causa do falecimento do sócio e quem assina pelo sócio falecido é o herdeiro das quotas da empresa designado em inventário.
Precisa anexar ao processo cópia autenticada do Inventário para comprovar os poderes do herdeiro.

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 16:12

Erika,

Não existe herdeiro eu só quero dá baixa na Empresa. Não houve inventário de nada, pq a Empresa não teve movimento, era ele e outro sócio. Nesse caso o outro sócio pode assinar. Essa Empresa só tem 3 ou 4 meses se eu não me engano, tb não houve movimentação nenhuma.

Solange

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 16:28

Solange Malafaia , boa tarde.

Você quer fazer a baixa sem informar o falecimento de um dos sócios, é isso?

Porque se for isso... Faça um Instrumento Particular de Distrato normal encerrando as atividades da empresa.

Aqui em MT, pra esse tipo de processo precisa-se de assinatura de todos os sócios da empresa (ou procuração).
Mas se aí somente um assinando já basta, eu tenho sim modelo de distrato.

Me passa seu e-mail que lhe envio.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.