Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 711

Empresa de Engenharia Civil

RAFAEL

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 21:03

Boa noite caros colegas.
Sou iniciante no ramo contábil e comecei a realizar a contabilidade de uma empresa de engenharia civil. Esta empresa está sem realizar atividade há quatro anos, será necessário mudar os nomes dos sócios e o endereço para outra cidade.
A empresa consta no Simples Nacional.
Gostaria de saber o passo a passo para realizar estes procedimentos e quais os registros e obrigações que uma empresa de engenharia civil possui.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 07:11

Prezado Colega;
Nao conseguistes um cliente, mas um abacaxi para descascar, se ela existe a quatro anos e nao fez nada nem as declaraçoes, daria a sugestao de analisar com cuidado o que e como foi feito nesse periodo por outro contador, senao podera sobrar para voce, receba a documentaçao contra recibo especificando a data que recebeu e discriminando os mesmos, e o motivo porque ela nao entrou em operaçao ou entrou e sonegou descaradamente, ou e empresa Fantasma , pior ainda. Se fosse possivel voce tirar certidao na SRF e no Municipio e no Estado, para ver a situaçao da mesma. Nao entre em fria, o ideal era voce ter contato com o contador anterior, pois voce teria as duas historias e nao uma parte so da mesma. Orientaçao de quem trabalha na area ha 50 anos. Sao orientaçoes visando sua aprendizagem, tenho algumas engenharias e lhe passaria as explicaçoes de boa vontade, mas primeiro verifique o tipo do abacaxi.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.