Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 711

Empresa de Engenharia Civil

RAFAEL

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 21:03

Boa noite caros colegas.
Sou iniciante no ramo contábil e comecei a realizar a contabilidade de uma empresa de engenharia civil. Esta empresa está sem realizar atividade há quatro anos, será necessário mudar os nomes dos sócios e o endereço para outra cidade.
A empresa consta no Simples Nacional.
Gostaria de saber o passo a passo para realizar estes procedimentos e quais os registros e obrigações que uma empresa de engenharia civil possui.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 07:11

Prezado Colega;
Nao conseguistes um cliente, mas um abacaxi para descascar, se ela existe a quatro anos e nao fez nada nem as declaraçoes, daria a sugestao de analisar com cuidado o que e como foi feito nesse periodo por outro contador, senao podera sobrar para voce, receba a documentaçao contra recibo especificando a data que recebeu e discriminando os mesmos, e o motivo porque ela nao entrou em operaçao ou entrou e sonegou descaradamente, ou e empresa Fantasma , pior ainda. Se fosse possivel voce tirar certidao na SRF e no Municipio e no Estado, para ver a situaçao da mesma. Nao entre em fria, o ideal era voce ter contato com o contador anterior, pois voce teria as duas historias e nao uma parte so da mesma. Orientaçao de quem trabalha na area ha 50 anos. Sao orientaçoes visando sua aprendizagem, tenho algumas engenharias e lhe passaria as explicaçoes de boa vontade, mas primeiro verifique o tipo do abacaxi.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
RAFAEL

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 21:09

Prezado colega Manoel Luiz.
A empresa não conseguiu nenhum contrato nesse período, fiz um levantamento na Receita Federal para verificar as pendências fiscais.
Consta como pendências as declarações do Simples Nacional e Gefip de períodos anteriores.
Fiz as declarações do Simples sem movimentação e imprimi as multas que foram geradas.
O contador anterior apenas abriu a empresa.
Se puder me passe mais algumas orientações.
Grato.

Tercya G.

Tercya G.

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 17:09

Boa tarde, nobres colegas!

Estou em uma situação parecida, buscando informações na internet e neste, estou para abrir uma empresa de engenharia civil, 03 sócios, eles querem fazer de tudo desde imoveis, a serviços hidráulicos , sanitários casas populares e etc... verifiquei que alguns serviços poderiam ser encaixados como empresa do simples nacional tributadas de acordo com o anexo IV, mas acredito que não poderei ter todas essas atividades, estou certa?
E neste caso terei que enquadra-los em uma empresa ME, com tributação de lucro presumido, correto?
E ainda, quais os passos que devo seguir nesta abertura, que devo atentar-me, e por fim a tributação mensal seria de quanto em porcentagem e quais seriam?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.