x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.257

Balanço em forma de lei

Izabelle Souza

Izabelle Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 14:42

Boa tarde.

Alguém pode me ajudar?

Preciso enviar para um cliente o Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrado há mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta;

Dúvida: Já dei uma lida, mas não sei como farei isso, pois pelo que li preciso autenticar o balanço que está no livro. A empresa é registrada na Junta, alguém que já tenha precisado fazer pode me auxiliar?

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 17:18

Izabelle,

Se a empresa é Simples e tem contabilidade, então você deverá registrar o livro Diário na Junta Comercial. Após os lançamentos do diário deverá constar as demonstrações contábeis ( Balanço, DRE, etc....). Após registrado na Junta tire uma cópia das folhas do livro Diário onde conste as demonstrações e entregue ao cliente.
Se a empresa entregou o SPED ECD, então dentro do sistema do SPED você imprime o Balanço e os demonstrativos e entregue ao cliente (neste caso não há registro na Junta).

Izabelle Souza

Izabelle Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 14:30

Mario, muito obrigada!

A empresa é simples. Os livros já estão em processo de registro, farei o que você me orientou após registro ok.

Mais outra dúvida: Não preciso autenticar essas cópias?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.