x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 318

restituição de imposto

MARTA

Marta

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 08:48

Olá , trabalho em com 2 indústria, uma simples e outra RPA e infelizmente temos impostos pagos com juros/multas, gostaria de saber como podemos fazer pra saber se o que esta sendo cobrado é justo ....e se temos algum imposto que podemos restituir , pois na teoria sei que a legislação abre brechas , mas não sei como e por onde começar pra descobrir...podem me ajudar?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 07:41

Prezada Colega, gostaria que fosse mais clara sua duvida, pois não da para entender bem qual sua duvida, aparentemente esta falando de si própria, mas o texto deve ser mais claro , para que possamos ajuda-la, retorne com mais clareza, sera uma prazer sanar suas duvidas.
Sds. Ribeiro
Não diga brechas, pois brechas as vezes viram rachaduras, diga um planejamento mais adequado da minha tributação ou do cliente.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Patrícia Mattos Parnow

Patrícia Mattos Parnow

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 07:53

Marta,

Assim como o colega Manoel mencionou, não consegui entender se estás falando de impostos pagos pela PJ ou PF.

Tens curiosidade para saber se o imposto pago está sendo calculado corretamente ou falas das correções monetárias?

Atenciosamente,

Patrícia Mattos Parnow
Contadora
MARTA

Marta

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 08:30

Desculpe se não fui clara , vou tentar dessa vez..ok
2 empresas - simples nacional e RPA...essa ultima tem IMPOSTOS como CSLL. PIS, COFINS, IPI, ICMS , SUBST TRIB, IRPJ, INSS E a primeira o SIMPLES NACIONAL....quando ocorre pagamento de imposto em atraso ou ocorre parcelando, pagamos juros e multa correto... então, algumas consultorias dizem que conseguem recalcular esses impostos e o que foi pago em excesso , conseguem restituir esses valores...portanto se eles conseguem, gostaria de saber qual impostos mediante a lei, nos proporcione possibilidade de recalculo para restitui-los e como fazer esses cálculos e processo...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.