x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 737

Vale Transporte

Glauber Robson Neves Silva

Glauber Robson Neves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 08:40

bom dia!

eu estou lançando vales transportes na contabilidade, mas aqui no escritorio as empresas nao trazem o recibo pago do vale transporte e quero saber como eu faço o calculo para poder baixar os vales transportes pois os valores que estao retidos lançados na contabilidade nao devem ficar estouradas quando eu faço o fechamento contabil... obrigado...

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 14:10

Boa tarde, Glauber


Segundo as normas contábeis, é impossível fazer lançamentos contábeis sem ter em mãos documentos hábeis, pois desta forma claramente estariam sendo feitos registros fictícios.

Outrossim, não basta ter somente estes recibos em mãos, pois também será necessário cruzar estes dados com os valores que estiverem na folha de pagamento.

Maiores detalhes quanto a contabilização de uma folha de pagamento com desconto desta ajuda de custo você pode encontrar neste tópico.

Se mesmo assim as dúvidas continuarem, pergunte novamente.

Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.