Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 7.575

Como alteração data de inscrição do CNPJ?

Omega Contabilidade

Omega Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:13

Boa tarde a todos!

Tenho a seguinte duvida:

Estou alterando uma empresa antiga, que foi constituída em 09/06/1971, mas a data de abertura no CNPJ está errada, no CNPJ consta 05/07/1973...

Preciso atualizar o quadro societário junto a RFB, pois está em branco, mas quando informo a data de entrada dos sócios (a mesma da de abertura), recebo o seguinte erro no DBE:

"Data informada de entrada na sociedade, alteração ou exclusão de sócio anterior à data de abertura da empresa constante da base CNPJ"

Alguém sabe me dizer qual o evento devo utilizar para fazer a correção da data de abertura?

Ou se existe outra maneira de fazer a correção da data...

Desde ja agradeço a atenção de todos.

Att,

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:16

Olá, Fernando Rodrigues

Você deve informa a data que consta no CNPJ 05/07/1973, com isso você consegue proceder à alteração.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Omega Contabilidade

Omega Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:20

Ola Claudio,

O problema que essa data está errada...

Para o meu DBE nao dar nenhum erro, eu teria que colocar a data de entrada dos sócios, a mesma data de abertura que consta no cnpj, o problema é que preciso enviar o contrato autenticado a RFB, e eles vão verificar que a data está incorreta....

Att,

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 08:44

Fernando Rodrigues ,

Já tive alguns problemas neste sentido, principalmente quando vou fazer cancelamento de empresas antigas!

Vá a algum posto da RFB (eu prefiro ir no do Tatuapé, aqui em S.P.), informe quando a esta questão da data, eles irão lhe entregar um formulário para se corrigir a data de abertura.

Preencher o mesmo, responsável pelo CNPJ assina e reconhece firma, anexar uma via do contrato social autenticada e protocolar na RFB.

Com isto, o último que dei entrada em uma semana já tinha a data de abertura alterada, e depois é so fazer o DBE atualizando o QSA!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.