Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.505

cargos com o mesmo cbo

NEYSA MARQUES D' ANGELIS

Neysa Marques D' Angelis

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 11:17

Bom dia.

Gostaria que me tirassem uma dúvida.
Posso criar cargos com o mesmo número de cbo? Pois pesquisei todos os cbo's no site do mte e não consegui achar a ocupação correta para o que eu preciso.
São cargos na área de produção alimentícia.
aguardo ajuda!

Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 11:25

Neysa, bom dia!
Que cargo vc precisa?

Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!
Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 11:53

Neysa
No meu sistema de folha de pagto, na relação das CBOs tem as subclasses. Então achei o seguinte, espero que sirva:
2711-10 - Supervisor de alimentos e bebidas. Que é subclasse de Chefe de Cozinha
7842-05 - Alimentador de esteiras (preparação de alimentos e bebidas). Subclasse de Alimentador de linha de produção.

Achei só essas duas.. :(
Como é difícil achar funções específicas na área de alimentos né? Poxa!!!
Bem.. espero que ajude um pouco, pelo menos.

Ótimo trabalho!

Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!
Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 14:59

Oi Neysa!
Bem...
Acredito que vc não pode criar funções pra CBO. . Talvez o que vc possa fazer, é colocar um nome de função que vc precisa e no campo de CBO vc coloca uma que se encaixe no que ele faz.
Por exemplo: Não existe a CBO de balconista.. só vendedor de comércio varejista. Então a gente cadastra a função Balconista mas usa a CBO de vendedor de comércio varejista.
Se vc conseguir encaixar a função em uma CBO que seja pelo menos parte do q ele faz, acredito que não terá problema.
Mas se vc não conseguir, sugiro uma consulta ao MTE ou a uma consultoria mesmo.

Espero que consiga resolver essa questão..

Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.