Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.422

ecd utilizada na confecção da ecf invalida ou inexistente

Roberto Baroli

Roberto Baroli

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 13:23

Já li as respostas referentes ao assunto acima, mas não consigo entender como enviar a ECF.
Meu cliente é do Lucro Presumido, e tem a entrega facultativa da ECD, portanto não a entreguei.
Quando tento enviar a ECF, aparece a mensagem acima "ecd utilizada na confecção da ecf invalida ou inexistente"
Eu fiz a ECD e recuperei o arquivo.
Refiz a declaração e não recuperei o ECD, e aparecem os erros:"Entidade possue contabilidade mas não houve recuperação de ECD" - "Registro obrigatório não preenchido."
Uma vez que ele não é obrigado a entregar a ECD, por que não consigo enviar a ECF?
Grato
Roberto Baroli

Roberto Baroli

Roberto Baroli

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 14:29

Grato pela sugestão, mas não adiantou.



Como eu precisava do certificado digital de meu cliente para enviar a ECF e este iria viajar, levando o certificado, sem data certa de retorno, acabei enviando o ECF através do Livro Caixa isto é, importei os lançamentos contábeis para esse livro, acresci-o na ECF e enviei o arquivo.
Esse procedimento está correto, ou tenho que envia-lo novamente? Se sim, como, uma vez que não consegui, por causa da mensagem de erro?
Roberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.