x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.179

ecf entidades imunes e isentas

EDINEIA CLAUDIA BELLEI

Edineia Claudia Bellei

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 15:02

Bom dia
As imunes/isentas (desobrigadas do IRPJ e da CSLL) e que não estejam obrigadas a entregar a ECD deverão preencher os seguintes registros cfe o manual:
Registro 0000: Abertura do Arquivo Digital e Identificação da Pessoa Jurídica
Registro 0010: Parâmetros de Tributação
Registro 0020: Parâmetros Complementares
Registro 0030: Dados Cadastrais
Registro 0930: Identificação dos Signatários da ECF
Registro X390: Origem e Aplicações de Recursos - Imunes e Isentas
Registro Y612: Identificação e Rendimentos de Dirigentes, Conselheiros, Sócios ou Titular.

Mas quando você preenche a ECF, os registros Q100 Livro caixa- U100 Balanço patrimonial- U150 DRE ficam habilitados p/ preenchimento, mas segundo o manual não é obrigatório.
Se eu deixar em branco será que poderei ter problemas com esta declaração ?

CAROLINE FERNANDES DORIGAN

Caroline Fernandes Dorigan

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 17:24

Olá,
Boa tarde,
Também estou com esse mesmo problema, já entrei até em contato com o meu suporte, no entanto, não é questão para eles resolverem.
Acredito que se o U100 e U150 está com campo em "aberto" devemos sim preencher.

EDINEIA CLAUDIA BELLEI

Edineia Claudia Bellei

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 17:48

Pois é

Fiz uma consultaria sobre o caso, e ele me descreveram que como os campo aparecem habilitados para preenchimento, devemos preencher pois estas entidades devem manter a escrituração contábil em dia, mesmo não sendo registro obrigatório.

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 17:53

Pessoal, me perdoem voltar a esse topico depois de muito tempo mas essa questão é um tanto controversa.
Vejam bem, se o manual diz que não é obrigatório não tem porque preencher, voces concordam?
Volto a questionar porque é uma situação que muitos estão enfrentando...
Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.