Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 586

Novo Parcelamento para MEI

Dayane Borges de Araújo

Dayane Borges de Araújo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 08:54

Galera,
A receita ta disponibilizando a partir de 07/2017 um parcelamento para os Micro Empreendedores que não pagam suas guias a um tempo, sendo que fui fazer o pedido para um amigo e diz que não costa débitos e depois verifiquei na pagina de optante, e diz que ele foi desenquadrado do SIMEI para o SIMPLES, como a RFB disponibiliza esse parcelamento se ela mesmo já desenquadrou os Micro, alguém poderia me ajudar quanto a isso?

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:00

Dayane Borges,

Provavelmente os débitos foram pra dívida ativa, nesse caso deverá ser feito o parcelamento na PGFN no e-cac.

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Dayane Borges de Araújo

Dayane Borges de Araújo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:07

disso eu sei , mais a Receita ta liberando esse parcelamento pro MEI justamente de débitos antigos, entao como vou fazer se ela jogou na divida atvia? deve ter algum meio de solucionar isso.

Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 17:16

Dayane,

Os débitos incluídos em Dívida Ativa não podem ser parcelados com os parcelamentos das IN 1713/2017 e 1714/2017 .

Dê uma olhada neste artigo: COMO PARCELAR OS IMPOSTOS DO MEI - MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - EM ATRASO.

Abraços.

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
Rachel Lima

Rachel Lima

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 7 setembro 2017 | 04:04

Olá,

Fiz o parcelamento MEI no portal SIMEI, mas não consegui pagar a tempo a primeira parcela (apenas 1 dia de atraso da data de vencimento).
Posso desistir do parcelamento e efetuar um novo pedido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.