Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.146

retenção e repasse do irrf no rpps

Ciro Silva Pereira

Ciro Silva Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 10:36

Bom dia,

Pessoal, estou com uma duvida. Pegamos a contabilidade e Folha de Pagamento de um RPPS de um município e o mesmo estava sendo retido o IRRF dos aposentados mensal e não estava sendo repassado para a receita federal, ja sabemos que vamos ter que gerar o DARF pelo sicalc acrescido de multas e juros.

Perguntas:

Eu posso passar para uma conta especifica do município os valores retidos do IRRF mensal e a prefeitura fica responsável por informar na DIRF ?

Ou como o RPPS e uma autarquia, eu mesmo tenho que passar para a receita federal e fazer a DIRF ?

Como teve esse atraso no repasse do IRRF, estou querendo regularizar a situação do RPPS, alguém me passe passo a passo de como proceder.

obrigado !

Ciro Silva Pereira

Ciro Silva Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 11:49

Correto amigo Agnaldo, meu também sou de acordo com o que você disse. So que eu olhando na internet, vi que tem um novo entendimento da secretaria da receita federal, que o mesmo diz que o imposto de renda recolhido e de propriedade do município, esse entendimento e do ano passado (2016). Sabe me dizer algo desse tipo ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.