x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.803

Sou Mei e não consigo solicitar alvará pelo site carioca dig

roberta cristina machado

Roberta Cristina Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 09:48

Bom dia!
Estou tentando solicitar alvará pelo site carioca digital mas não consigo.
Já fiz a consulta prévia de endereço e foi aprovada. Depois cliquei em solicitar alvará e segui o passo a passo. Quando chego na parte registro do estabelecimento onde pedem para preencher o cnpj quando coloco o número e clico em enviar.. recebo uma mensagem de erro dizendo que o cnpj não está cadastrado na receita federal.. oi??
Eu tenho MEI e está tudo regularizado.. consigo imprimir o cartão de cnpj normal e o ccmei também sai normal.

Alguém sabe porque dá esse erro de cnpj não cadastrado na receita federal?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 11:27

Colega, eles dizem, mas nem tudo e vapi-vup, o que provavelmente esta ocorrendo e que você, fez ontem ou hoje e , o sistema da Prefeitura nao foi atualizado ainda com o da SRF. Mas caso nao seja esse o motivo, mas acredito que seja isso, pois já aconteceu comigo. Você tem a alternativa de entrar em contato, com o Carioca Digital, para obter uma resposta, que eles lhe orientarão o ocorrido. Você esta cadastrada, e esta acompanhando pelo site certo?
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
roberta cristina machado

Roberta Cristina Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 11:37

Obrigada pela ajuda amigo Manoel Luiz.

Esse MEI foi aberto em 12/07/17. Fiz a consulta prévia hoje, já foi aprovada, e dei entrada no processo de alvará. No site carioca digital está constando status: alvará em análise. Será que só depois que o alvará sair do status "em análise" que vou consegui preencher esta outra etapa chamada Registro manual com o CNPJ ?

Liguei pra 1746 e a atendente não soube me ajudar. Pediu para eu comparecer nos postos de atendimento levando a consulta prévia aprovada e informar o erro que está aparecendo.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 18:33

Continue acompanhando, o caminho certo e esse, caso seja indeferido, ai sim voce ira de pose da tela procurar a IRLF, onde eles lhe daraom as orientaçoes devidas, para as devidas correçoes se for o caso. Mas se voce fez tudo certinho, apos a fase de analise vem imprimir guia, e depois de paga de 3 dias para imprimir o Alvara, e ai se for o caso parte para a Nota Carioca, certo.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.