x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 11.077

ECD - Lucros distribuídos.

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 11:20

Bom dia,

Por gentileza, não consegui editar o título, esta dúvida refere-se a ECF.

Fizemos em janeiro de 2016 distribuição de lucros referentes ao ano de 2015 para empresas de Lucro Presumido.

Ao fazer a integração do nosso Plano de Contas com a Plano de Contas referencial utilizamos para classificar estes lucros a distribuir a conta própria em relação ao PN padronizado:

290.756-9 (Lucros Acumulados em dezembro de 2015) - 2.03.04.01.01 (Lucros Acumulados e/ou Saldo a disposição da Assembléia)

Ok, esta conta conseguimos classificar.

Qual minha dúvida? Em janeiro de 2016, conforme informei acima, fiz a distribuição deste lucro a titular da empresa, neste momento utilizei a seguinte conta:

294.004-3 - Rendimento Distribuição antec. de lucros

Assim ficamos:

290.756-9
(-) 294.004-3


Ocorre que não encontro uma Conta equivalente a esta distribuição no PN Referencial. Ou seja, uma conta que reduza este saldo a distribuir.

Alguém pode me auxiliar?

Desde já, muito grato.

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 15:16

Boa tarde Fabio.

Eu utilizo no meu PC uma conta no ativo para antecipação, e depois faço a baixa no passivo a distribuir.

Na ECF utilizei a conta 1.01.02.01.98 - Outros adiantamentos circulante.

Espero ter ajudado.

abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.