x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.221

ICMS. Empresas Lucro Presumido podem creditar ICMS nas entr

ANTONIO PAULO RIBEIRO PINTO

Antonio Paulo Ribeiro Pinto

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Domingo | 16 julho 2017 | 20:33

Boa tarde a todos.

Por gentileza. Poderiam me ajudar nesta questão ?? Empresa tributada pelo lucro presumido somente no âmbito federal pode se creditar do ICMS NORMAL nas compras de mercadorias para revenda ?? Esta empresa está enquadrada no regime normal de apuração de ICMS no estado do Paraná e seu ramo de atividade é: COMÉRCIO POR ATACADO DE PECAS E ACESSÓRIOS NOVOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES.
Entendo que sendo regime normal no âmbito estadual deveria se creditar do ICMS NORMAL destacado nas compras para revenda, apesar de ser lucro presumido no âmbito Federal. Procede ???
Parece fácil a questão, porém há o receio de ter algum tratamento diferenciado diante da dinâmica desse nosso complexo tributário.

Agradeço antecipadamente a todos.

Antonio Paulo




































































































[code]

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 08:11

Bom dia, Antonio Paulo Ribeiro Pinto!

Sim, procede. Poderá se creditar nas operações para revenda, vale ressaltar que a maioria das operações com autopeças tem o ICMS/ST.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.