Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 2.549

Token e-cnpj bloqueado

marcos almir junior

Marcos Almir Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Informática
há 6 anos Domingo | 16 julho 2017 | 21:25

Boa Noite!
Tenho um token ikey 4000 feito nos Correios que a senha foi digitada varias vezes errada e ele foi bloqueado.
E agora quando eu tento assinar algum documento ou até mesmo mudar a senha aparece a mensagem que ele está bloqueado e que é para eu contatar o administrador. A opção de alterar senha puk, alterar senha pin aparece desabilitada. Só aparece uma mensagem de token desconhecido. O token ja foi utilizado.
Podem me ajudar nessa situação?

Obrigado desde já pela atenção!!!

Luciane Boguchevski

Luciane Boguchevski

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 10:14

Bom dia Marcos

Segue orientação da certisign que é geral para regras de certificação digital:

eToken Pro (Aladdin)
A cada utilização será solicitada a senha PIN (password). Se a senha PIN for digitada cinco (5) vezes incorretamente, o Token será bloqueado. O desbloqueio deve ser feito com a senha PUK (senha de administrador). Se a senha PUK for digitada cinco (5) vezes incorretamente, o dispositivo pode ser reinicializado e reutilizado, mas o Certificado será perdido, sendo necessária a aquisição de um novo.


Token GD Starsign
A cada utilização será solicitada a senha PIN. Se a senha PIN for digitada cinco (5) vezes incorretamente, o Token será bloqueado. O desbloqueio deve ser feito com a senha PUK. Se a senha PUK for digitada cinco (5) vezes incorretamente, o dispositivo pode ser reinicializado e reutilizado, mas o Certificado será perdido, sendo necessária a aquisição de um novo.

Caso você tenha ultrapassado todas as tentativas, infelizmente terá de ser feito um novo certificado digital. Para saber o numero exato de tentativas do seu certificado acesse o aplicativo do driver do mesmo instalado no equipamento e selecione na parte de ferramentas informações sobre a validade e também o numero de tentativas permitidas antes do bloqueio do mesmo.

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.