Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.694

Dúvida na alteração do DBE de Igreja de membros da Diretoria

Aline Souza

Aline Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 17:45

Prezados(as), boa tarde.

Estou elaborando pela primeira vez, um processo de alteração da Ata e do Estatuto de uma Igreja.

O cartório recentemente se integrou com o cadastro sincronizado, então posso entrar com todo o processo, inclusive o DBE.

Que segundo o cartório como uma nova exigência a Receita Federal, está exigindo que todos os membros da diretoria também, constem no DBE.

Mas ao entrar para solicitar para alterar os dados, fiquei extremamente confusa.

O Evento que estou utilizando é o 202 (Alteração de dados da pessoa física perante o CNPJ) , marquei o QSA (Quadro de sócios e Administradores) e também Dados cadastrais/Situações especiais.

Porém, é o seguinte o Presidente é vitalício, ou seja não mudou.

Alterou-se somente o Vice-Presidente, a Secretária Administrativa, o Diretor Financeiro.

No entanto, a Secretária Administrativo e o Diretor financeiro, ambos possuem auxiliares, uma auxiliar administrativa e um auxiliar financeiro.

Pergunto:

1- O Presidente é necessário, colocá-lo novamente como alteração ? Já que o mesmo não saiu, nem entrou, permaneceu e o cargo seria Presidente, certo ? Ou então como proceder se o mesmo não mudou ?
2- Os demais membros da diretoria seriam todos incluídos como diretores ? Tanto o Vice-Presidente, quanto a Secretaria Administrativa, o Diretor Financeiro e também os dois Auxiliares ?

Certa de um retorno, agradeço antecipadamente.

Aline Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.