Aline Souza
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Prezados(as), boa tarde.
Estou elaborando pela primeira vez, um processo de alteração da Ata e do Estatuto de uma Igreja.
O cartório recentemente se integrou com o cadastro sincronizado, então posso entrar com todo o processo, inclusive o DBE.
Que segundo o cartório como uma nova exigência a Receita Federal, está exigindo que todos os membros da diretoria também, constem no DBE.
Mas ao entrar para solicitar para alterar os dados, fiquei extremamente confusa.
O Evento que estou utilizando é o 202 (Alteração de dados da pessoa física perante o CNPJ) , marquei o QSA (Quadro de sócios e Administradores) e também Dados cadastrais/Situações especiais.
Porém, é o seguinte o Presidente é vitalício, ou seja não mudou.
Alterou-se somente o Vice-Presidente, a Secretária Administrativa, o Diretor Financeiro.
No entanto, a Secretária Administrativo e o Diretor financeiro, ambos possuem auxiliares, uma auxiliar administrativa e um auxiliar financeiro.
Pergunto:
1- O Presidente é necessário, colocá-lo novamente como alteração ? Já que o mesmo não saiu, nem entrou, permaneceu e o cargo seria Presidente, certo ? Ou então como proceder se o mesmo não mudou ?
2- Os demais membros da diretoria seriam todos incluídos como diretores ? Tanto o Vice-Presidente, quanto a Secretaria Administrativa, o Diretor Financeiro e também os dois Auxiliares ?
Certa de um retorno, agradeço antecipadamente.